Correio do Minho

Braga, terça-feira

Oposição critica desnorte na Polícia Municipal
PSP de Braga deteve assaltante em flagrante

Oposição critica desnorte na Polícia Municipal

Rui Santos assume o SC Braga B

Braga

2019-01-15 às 09h11

Teresa M. Costa

Falta de investimento na Polícia Municipal de Braga foi ontem evidenciada pela oposição. PS fala em desnorte. Presidente da Câmara nega.

A oposição socialista, pela voz do vereador Artur Feio, denunciou ontem o “desnorte” da Polícia Municipal (PM) em Braga, apontando os pedidos de mobilidade de agentes e a falta de um comando.
Artur Feio, que abordou o assunto fora da agenda da reunião camarária, fala de “uma PM praticamente invisível em Braga” quando era expectável que houvesse um reforço para fazer face à fiscalização do estacionamento à superfície reassumido pelo município.
O vereador do PS denuncia ainda o “péssimo ambiente de trabalho”.

O vereador da CDU, Carlos Almeida, corrobora “o problema gravíssimo de carência de recursos” evidenciado pelo acréscimo de competências, e pede mais investimento do município.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, garante que “não há nenhuma descoordenação na PM” e reforça que “não é por não existir comandante que a PM trabalha melhor ou pior”.
O edil bracarense contesta a falta de visibilidade da PM e argumenta que a sua actividade tem vindo a aumentar, denunciando mesmo uma “sobrecarga de trabalho muito grande”.
Ricardo Rio justificou que ainda não foi possível concluir o processo de recrutamento aberto há mais de um ano porque a Direcção-geral da Administração Local retardou, vários meses, o processo de formação.
O vice-presidente da Câmara, Firmino Marques, que tutela a PM, convidou os vereadores da oposição a lerem o relatório anual que dá conta da actividade da PM.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.