Correio do Minho

Braga, terça-feira

Pai e filho detidos em flagrante delito a furtar retroescavadora em Ponte de Lima
Braga acolheu Erasmus National Games

Pai e filho detidos em flagrante delito a furtar retroescavadora em Ponte de Lima

População de Mire de Tibães não quer dois cemitérios na freguesia

Casos do Dia

2018-10-09 às 19h55

Teresa M. Costa

GNR de Valença deteve, em flagrante delito, pai e filho a furtar retroescavadora, em Ponte de Lima. Já estavam referenciados e ficam em prisão preventiva.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença deteve dois homens, de 24 e 55 anos, que foram surpreendidos a furtar uma máquina industrial junto a uma empresa em Ponte de Lima.
Fonte policial revelou que os dois suspeitos, pai e filho, foram detidos no contexto de uma investigação que o NIC de Valença tem em mãos há quatro meses. Foi durante uma vigilância que a dupla foi detectada a furtar a retroescavadora.
“Os suspeitos utilizaram rampas em ferro que permitiram colocar a referida máquina, de forma dissimulada, no interior de um semirreboque, tendo de seguida iniciado o transporte em direcção a Espanha”, que seria o destino final, descreve a GNR em comunicado.

A viatura pesada que efectuava o transporte da máquina furtada, acabou por ser interceptada em Valença, possibilitando a detenção dos suspeitos e a apreensão de equipamento e viaturas.
A GNR apreendeu um veículo pesado de mercadorias; um veículo ligeiro; uma retroescavadora; duas rampas em ferro e 180 euros em numerário.
Os dois suspeitos já estavam referenciados pelo furto de outra retroescavadora em Monção, no passado mês de Julho. Presentes ao Tribunal de Ponte de Lima, ficaram em prisão preventiva.
A GNR confirma que já têm antecedentes criminais furtos de máquinas industriais, posse de arma proibida, ofensas à integridade física grave, condução sob influência do álcool, violência doméstica, tendo um deles já cumprido oito anos de pena de prisão efectiva por homicídio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.