Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Partidos reclamam segurança nas imediações da UMinho
Vila Praia de Âncora assinala centenário

Partidos reclamam segurança nas imediações da UMinho

Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

Partidos reclamam segurança nas imediações da UMinho

Ensino

2018-12-18 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Recomendações de maior policiamento e melhor iluminação nas ruas adjacentes ao ‘campus’ universitário foram aprovadas na Assembleia Municipal.

Citação

A insegurança na zona envolvente do ‘campus’ universitário de Gualtar motivou a aprovação de duas moções na última sessão da Assembleia Municipal, no sentido do reforço do policiamento e da iluminação.
Por iniciativa do Bloco de Esquerda (BE), o plenário municipal recomenda à Câmara Municipal Braga que “reúna com urgência” com as juntas de freguesia de S.Victor e Gualtar, a Associação Académica da Universidade do Minho e com representantes do comércio local para o estudo de formas mais adequadas de iluminação e policiamento das imediações do ‘campus’, palco de “frequentes agressões e assaltos”.
Na moção, aprovada por unanimidade, exige-se à Câmara Municipal que dê resposta às medidas de reforço da segurança da “área que circunda a Rua Nova de Santa Cruz”, propostas numa petição já subscrita por mais de 1 800 pessoas.

João Marques, da bancada do PSD na Assembleia Municipal, informou que a Câmara Municipal já tem agendada uma reunião com as forças da segurança para analisar a insegurança junto à Universidade do Minho.
Por proposta do CDS/PP, a Assembleia Municipal aprovou, com abstenção do BE e da CDU, uma outra moção que propõe “a criação de uma esquadra de proximidade em parte do antigo edifício do Hospital Psiquiátrico de Braga, propriedade do Estado, na Rua do Vilar, junto à Universidade”.
Ricardo Machado, o proponente da moção, destacou a necessidade de construção de uma nova esquadra central da PSP e da GNR, propondo que as duas corporações partilhem a antiga Quinta da Arcela, em Lamaçães, propriedade do Estado.

Enquanto o PSD, pela voz de João Marques, coloca algumas reservas à viabilidade dessa “esquadra partilhada”, Carla Cruz, deputada municipal da CDU, lembrou que os terrenos sugeridos pelo CDS/PP não poderão ser utilizados para o fim proposto, já que o anterior Governo colocou-os na Bolsa Nacional de Terras do Ministério da Agricultura.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho