Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Património arquitectónico de Esposende deve incentivar o turismo cultural
Matheus vezes 400

Património arquitectónico de Esposende deve incentivar o turismo cultural

Procissão da Burrinha cancelada

Património arquitectónico de Esposende deve incentivar o turismo cultural

Cávado

2018-12-09 às 06h00

Redacção Redacção

Tertúlia ‘Património e Cultura(s) revelou a qualidade do património arquitectónico de Esposende que pode ser um atractivo turístico e contribuir, também, para a atractividade económica do concelho.

Citação

O património arquitectónico de Esposende deve servir como factor de atractividade para o turismo cultural e impulsionador do crescimento económico do concelho. A ideia saiu da tertúlia sobre ‘Património e Cultura(s)’, que decorreu no Museu Municipal de Esposende. O evento, que foi moderado pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, contou com as presenças de João Carlos Santos, subdirector-geral da Direcção-Geral do Património Cultural, João Paulo Rapagão, professor da Universidade Lusíada, Paulo Guerreiro, responsável pela Casa das Marinhas e do arquitecto António Menéres. Durante o encontro foi apresentado o catálogo da exposição ‘Arquitecturas do Concelho, Esposende Entre o Atlântico e as Suas Terras’, do arquitecto António Menéres. O Roteiro da Arquitectura Modernista, propõe uma viagem por 18 exemplares arquitectónicos do concelho de  Esposende, localizados em Marinhas, Esposende e Ofir.

O autarca de Esposende questionou os participantes, sobre a futura adaptação do Forte S. João Batista em espaço museológico, acolhendo os vestígios do navio quinhentista descoberto em Belinho.
“Há todo o interesse e vontade em colaborar com a Câmara, para que o espólio seja exposto aqui”, avançou João Carlos Santos, director da DGPC.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho