António Variações nasce todos os dias…
2019-11-11 às 06h00
Dupla ‘fatal’ do SC Braga continua a mostrar serviço e pontaria na hora de rematar à baliza e construiu o resultado que permitiu aos Guerreiros do Minho levarem a melhor sobre os Conquistadores.
O resultado que se desejava em Braga era a soma de mais três pontos. Mas em Guimarães, também o desejo de aumentar a vantagem pontual para o grande rival era enorme. No dérbi de todas as emoções, no Minho, os Guerreiros foram mais fortes do que os Conquistadores, impuseram uma postura de reis no Castelo e conseguiram a meta de conquistar mais três importantes pontos e, importante também, reduzir para apenas um ponto a desvantagem que têm para o seu adversário deste jogo.
Em Guimarães, o SC Braga mostrou-se superior e garantiu um triunfo por 2-0 sobre o Vitória SC, em duelo da 11.ª jornada do campeonato da I Liga.
Paulinho e Galeno, dupla de avançados dos bracarenses que começa a ganhar contornos de fatalidade, esteve mais uma vez em grande plano e apontou os dois golos com que a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto conseguiu levar a melhor sobre os comandados de Ivo Vieira.
E ao longo de toda a partida, os Guerreiros do Minho mostraram-se sempre superiores ao adversário, entraram fortes e determinados em campo e conseguiram colocar-se em vantagem no marcador. Antes do primeiro golo, Tapsoba tinha ameaçado com um cabeceamento por cima, mas seguiram-se três situações de perigo para os bracarenses, que culminaram com o golo apontado por Paulinho aos 24 minutos. O avançado dos bracarenses apareceu muito bem no centro da área para corresponder de forma certeira e com o pé direito ao cruzamento de Esgaio, finalizando uma boa jogada de envolvimento colectivo.
Daqui para a frente, o SC Braga, que já tinha entrado em campo de forma muito tranquila, começou a jogar ainda mais traNquilamente, perante também uma equipa do Vitória SC que não mostrava grande capacidade ofensiva para incomodar o sector mais recuado bracarense.
E até ao intervalo o resultado manteve-se com os arsenalistas em vantagem no marcador.
No segundo tempo esperava-se alguma reacção do Vitória SC, mas a verdade é que os homens comandados por Sá Pinto continuaram a controlar completamente o jogo, colocando-se em campo de forma muito organizada, determinada e sempre com grande concentração, o que fez com que os vitorianos também não tivessem grande espaço para incomodar o guardião Eduardo.
Aos 71 minutos, fruto da pressão dos bracarenses, Galeno recuperou o esférico à entrada da área vitoriana e rematou com sucesso para o segundo golo da equipa que viajou de Braga, fixando também o resultado no marcador.
O SC Braga conquistou, desta forma, uma importante vitória e mais três pontos que permitem aproximar do quinto classificado, que é o Vitória SC.
Sá pinto: “Fomos melhores em tudo e vencemos bem”
Conseguir a vitória em Guimarães era muito importante para as aspirações do SC Braga e a exibição de qualidade produzida permitiu que esse objectivo se concretizasse.
E no final da partida, o treinador Ricardo Sá Pinto falou disso mesmo, afirmando que “o objectivo era conquistar os três pontos, como em todos os jogos, e conseguimos com grande mérito, qualidade de jogo, organização. Fomos melhores em tudo e vencemos bem. Soubemos jogar o jogo como tínhamos que jogar e ganhar como tínhamos que ganhar”. Foi um triunfo importante, também para ajudar a criar na equipa a “dinâmica de vitórias que ajuda a que o estado de espírito seja positivo”, como referiu o técnico, que agradeceu ainda o apoio dos cerca de 1500 adeptos bracarenses em Guimarães: “uma vitória para estes guerreiros vieram mais uma vez apoiar a equipa em grande número, o que mostra que também eles acreditam na equipa e no trabalho que está a ser realizado”.
Ricardo Sá Pinto admitiu a importância deste triunfo não só por ser o dérbi do Minho, mas também, e principalmente, pelos pontos, considerando que a equi-pa conseguiu “a vitória de forma categórica e, fundamentalmente, os pontos que precisamos”.
05 Dezembro 2019
04 Dezembro 2019
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário