Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pedida condenação de actos de vandalismo
Montalegre: Fumeiro é fonte de receita para produtores e até para bombeiros

Pedida condenação de actos de vandalismo

Pastelaria S. João continua a fazer sucesso junto dos clientes com o Bolo Folhado

Pedida condenação de actos de vandalismo

Casos do Dia

2020-01-14 às 06h00

Redacção Redacção

Pichagem de fachadas de edifícios públicos leva o movimento Braga para Todos a pedir a condenação política do que classifica de actos de vandalismo.

A sede da Junta de Freguesia de S. Victor e a fachada da antiga Saboaria Confiança, ambas na cidade de Braga, foram alvo de pichagem, num acto que o Movimento Braga para Todos classifica de vandalismo.
Em comunicado, o movimento Braga para Todos pede aos partidos políticos com representação nos órgãos municipais do concelho "que tomem uma posição porque vandalizar o espaço público é atentar contra a democracia".
O movimento político fala de "uma nova onda de vandalismo em edifícios públicos" apontando a fachada da Confiança, a Junta de Freguesia de S. Victor e outrops edifícios no centro de cidade de cariz público.

A principal crítica vai para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que o Braga para Todos acusa de passividade, reafirmando a necessidade de instalar câmaras de vigilância pelo menos nas entradas dos edifícios públicos, bem como a necessidade de mais polícia.
O Braga para Todos diz que “nesta situação era importante os partidos com maior expressão condenarem  estes actos e não os ignorar” argumentando que “a democracia é um regime político exercido pelo povo e prende-se pela arte da retórica, não pelo vandalismo e temos todos que repudiar esta tentativa de oprimir quem está a passar a sua mensagem, mesmo que seja diferente da nossa.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.