Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Polo Aquático do Vitória Sport Clube recebido na Câmara Municipal de Guimarães
Autarcas de fronteira debatem Plano de Mobilidade

Polo Aquático do Vitória Sport Clube recebido na Câmara Municipal de Guimarães

Ricardo Rio na África do Sul

Polo Aquático do Vitória Sport Clube recebido na Câmara Municipal de Guimarães

Desporto

2019-06-18 às 14h31

Redacção Redacção

O Vitória conquistou o inédito e histórico título de campeão de Portugal A1 masculino, após vencer o Povoense por 10-6 no terceiro e último jogo da final do campeonato.

Ao final da tarde desta segunda-feira, 17 de junho, a equipa sénior de Polo Aquático do Vitória Sport Clube foi recebida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A receção deveu-se ao feito histórico alcançado no passado sábado, a conquista do título de campeão de Portugal A1 masculino, após vitória frente ao Povoense por 10-6 no último jogo da final.

Cumprimentado o Presidente do Vitória, Júlio Mendes, toda a restante direção, a equipa técnica e os atletas, Domingos Bragança reconheceu, em nome de todos os Vimaranenses, o feito excecional que “orgulha Guimarães”. “O Vitória afirma Guimarães no espaço nacional e no mundo como clube eclético que é. Sabemos que a modalidade-rainha é o futebol, mas as restantes modalidades dão enorme prestígio ao clube e à cidade”, afirmou. Dirigindo-se aos atletas, o Presidente da Câmara fez votos para que o emblema que carregam ao peito possa ser, em todos os momentos, inspirador na sua vida desportiva. “Mais do que os recursos financeiros, que sabemos serem escassos em determinadas ocasiões, é o capital humano que é essencial para as vitórias. É essa cultura de conquistadores que permite atingir feitos com o prestígio do vosso”, disse. Domingos Bragança não tem dúvidas que a vitalidades desportiva e os êxitos alcançados em Guimarães superam largamente o que seria de esperar em função dos recursos financeiros à disposição dos clubes do concelho. “A dimensão desportiva no nosso concelho é notável. Só com denodo e entusiasmo, e com o trabalho de toda a equipa e direção, é possível superar os objetivos. Nós, Câmara Municipal de Guimarães, estamos conscientes da importância deste resultado no impulso à formação dos nossos desportistas”, fez notar. O Presidente da Câmara concluiu a sua intervenção dizendo que o Vitória “orgulha Guimarães e os Vimaranenses”.

Júlio Mendes agradeceu a toda a estrutura do clube e à secção de Polo Aquático, destacando três nomes: Pedro Coelho Lima, Pedro Magalhães e Francisco Príncipe. O Presidente do Vitória Sport Clube destacou a responsabilidade social, dizendo que “o Vitória é mais do que uma cidade, é uma região”. Para Júlio Mendes, esta direção tem honrado os compromissos com os sócios e adeptos, lutando para alcançar títulos, ainda que com recursos mais modestos do que outros clubes. “É um título que nos orgulha”, disse.

No início da cerimónia, João Costa, capitão de equipa, e João Santos, treinador, agradeceram a todos os que ajudaram na conquista do título, manifestando contentamento por poderem levantar um troféu que era o sonho de muitos e que a todos orgulha. “Obrigado, do fundo do coração, por nos ajudarem a ganhar este título”, disse João Santos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.