Correio do Minho

Braga, terça-feira

Porta Nova: o café que serve de entrada aos turistas na cidade
GNR deteve trio a furtar em pedreira de Gonça

Porta Nova: o café que serve de entrada aos turistas na cidade

PSP de Braga deteve assaltante em flagrante

Economia

2019-01-18 às 08h06

Redacção

Setenta por cento dos clientes são turistas que procuram degustar, de forma mais aligeirada, alguns dos petiscos locais numa das zonas mais centrais do casco histórico da cidade.

É seguramente um dos cafés mais procurados pelos inúmeros turistas que visitam a cidade dos Arcebispos. Alberto Cerqueira e Maria do Sameiro Oliveira, os proprietários que há mais de uma década conduzem este estabelecimento (que já foi uma ourivesaria), confirmam que “70% do negócio que fazemos é com turistas”.
Apesar de pequeno, este é um espaço que convida a uma paragem e que oferece aos clientes uma série de iguarias representativas da gastronomia local.
Além da excelência do café, este é um local ideal para degustar o bom pequeno-almoço ou uma refeição mais ligeira à hora do almoço, como a francesinha, o prego no prato, omeletes, peixe frito, panados ou o famoso Bacalhau à Braga, um dos pratos mais apreciados neste local.

Tudo isto com uma vista privilegiada para uma das principais ruas do centro da cidade, numa das suas entradas mais nobres: o Arco da Porta Nova.
Aberto há cerca de 13 anos, o Café Porta Nova foi recentemente remodelado. O objectivo, como explica Alberto Cerqueira, foi dar uma roupagem nova ao café no sentido de lhe incutir mais luminosidade e um toque mais moderno. As inscrições que cobriam os vidros do estabelecimento desapareceram, facto que permite a entrada de mais luz ao interior do espaço.
Para os ‘Amigos do Café’ o espaço oferece meia de leite, pão de sementes torrado com requeijão, compota de tomate e sumo natural de laranja.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.