Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Póvoa de Lanhoso levou 2200 pessoas a Fátima
Paulo Cunha na homenagem a Jorge Carvalho

Póvoa de Lanhoso levou 2200 pessoas a Fátima

Festa das Colheitas fervilhou de vida com imensas atividades no Dia da Agropecuária e do Cavaquinho

Póvoa de Lanhoso levou 2200 pessoas a Fátima

2019-09-12 às 19h19

Redacção Redacção

Como habitualmente, os autocarros partiram cedo das terras de Lanhoso em direção a Leiria, deixando para trás uma fresca manhã de setembro. 

Cerca de 2200 pessoas participaram no tradicional passeio concelhio da Póvoa de Lanhoso a Fátima.
Como habitualmente, os autocarros partiram cedo das terras de Lanhoso em direção a Leiria, deixando para trás uma fresca manhã de setembro. 
Este passeio concelhio a Fátima tem organização da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em colaboração com as Juntas de Freguesia e as paróquias. Avelino Silva esteve acompanhado dos Vereadores Gabriela Fonseca, André Rodrigues e João Barroso. Diversos Presidentes de Junta acompanharam as suas populações neste momento de devoção e de convívio.
“Este é um encontro da população de todo o concelho, este ano temos mais pessoas a participar pelo que só posso estar satisfeito”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
A partida das terras de Lanhoso às primeiras horas do dia, com 36 autocarros rumo a Leiria.
Pelo caminho, é habitual algumas pessoas rezarem. Uma vez em Fátima, a Basílica da Santíssima Trindade acolheu a eucaristia, celebrada pelo arcipreste da Póvoa de Lanhoso, padre Albino Carneiro, coadjuvado pelos párocos Armindo Gonçalves, Rafael Poças e Luís Fernandes Peixoto. O Grupo Coral da Paróquia de Serzedelo teve a seu cargo a animação da liturgia.
Seguiu-se o almoço e a confraternização; o recolhimento para a oração e a compra de recordações. Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso acompanhou a comitiva. A partida de regresso à Póvoa de Lanhoso foi acontecendo a meio da tarde, com algumas pessoas a entoarem a canção do Adeus. Com paragem pelo caminho para lanchar e acabar o merendeiro, a chegada ao concelho aconteceu por volta das 20h00.
A devoção e o convívio são as principais razões apontadas pelas pessoas para participar neste passeio anual.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.