Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Povoenses com apoio para compra de medicamentos
PEDRAS byannopei inaugura showroom na Av. Assunção Vasconcelos, em Dume

Povoenses com apoio para compra de medicamentos

Bienal da Ilustração abre portas à internacionalização do Braga em Risco

Povoenses com apoio para compra de medicamentos

Cávado

2019-08-14 às 17h02

Redacção Redacção

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já entregou os primeiros cartões para comparticipar a compra de medicamentos. “Vamos acabar com a situação de pessoas não terem dinheiro suficiente para comprarem a medicação de que necessitam”, assegura o presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. “Este programa é essencial para a Póvoa de Lanhoso”, acredita.

Até início de agosto, cerca de 30 pedidos tinham dado entrada nos serviços da autarquia. Esta é mais uma medida de cariz social implementada pela autarquia da Póvoa de Lanhoso, que é considerada uma das mais familiarmente responsáveis do país, pelo observatório das famílias numerosas.

De lembrar que em finais de fevereiro deste ano, a Câmara Municipal e a associação Dignitude formalizaram um protocolo no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que visa a comparticipação de medicamentos para famílias carenciadas.

Os benefícios concedidos ao abrigo deste Programa abrangem exclusivamente os medicamentos, quando prescritos em receita médica e comparticipados pelo SNS.
Os beneficiários deste apoio são referenciados pela Rede Social e encaminhados para os serviços sociais  da autarquia. Cumprindo os requisitos do protocolo respectivo, estes recebem um cartão para ser utilizado nas farmácias aderentes, identificadas com um dístico, de forma anónima e sem exposição da sua condição social e financeira.

Este Programa vem ainda dar reposta a um compromisso assumido desde o início do mandato por Avelino Silva. “Percebemos que era necessário alargar esta resposta a toda a população e não apenas aos idosos. Há crianças, pessoas de maior idade, jovens que também precisam deste apoio”, relembra o presidente da Câmara Municipal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.