Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Praia de Moledo mais bonita para turistas
António Variações nasce todos os dias…

Praia de Moledo mais bonita para turistas

Sector têxtil tem ambição mas pede reformas

Praia de Moledo mais bonita para turistas

Alto Minho

2019-08-02 às 16h30

Redacção Redacção

Câmara investiu mais de 130 mil euros na requalificação do Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo.

A Praia de Moledo, um dos cartões de visita do concelho, parece um autêntico postal ilustrado. A empreitada “Arranjo do Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo” já está concluída, conferindo-lhe uma atratividade ímpar, nomeadamente à noite, com condições de atrair cada vez mais banhistas e visitantes. O Município investiu na requalificação da praia de Moledo mais de 130 mil euros, cumprindo, assim, uma aspiração antiga dos moledenses e de todos aqueles que frequentam aquela praia.

O Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo encontrava-se em mau estado e não conferia à praia a qualidade merecida. Agora com esta intervenção, para além de hastear as Bandeiras Azul da Europa, Praia Acessível e Qualidade de Ouro, fatores que por si só a tornam uma das praias mais procuradas do norte, a praia de Moledo é um convite ao passeio.

A empreitada “Arranjo do Topo Sul do Paredão da Praia de Moledo”, uma obra muito desejada, incluiu vários trabalhos: execução de um muro em betão; criação de um parque para bicicletas, construção de uma casa de banho de apoio e pavimentação do passeio. Foi ainda colocado mobiliário urbano, com destaque para um banco corrido em granito e iluminação pública e decorativa.

É de salientar que o projeto da obra em causa foi oferecido à Junta de Freguesia de Moledo e Cristelo pelo arquiteto André Correia Fernandes, que por sua vez o ofereceu ao Município de Caminha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.