Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Prémio Victor de Sá com inscrições até 5 de Julho
Esposende empata e desce ao segundo escalão distrital

Prémio Victor de Sá com inscrições até 5 de Julho

Vítor Oliveira vai treinar Gil Vicente na I Liga

Ensino

2019-04-12 às 08h05

Redacção

Conselho Cultural da Universidade do Minho promove a 28.ª edição do maior prémio nacional para jovens investigadores na área da História Contemporânea. Prémio tem valor de 3500 euros.

As candidaturas ao Prémio Victor Sá de História Contemporânea, considerado o principal galardão nacional para jovens investigadores da área, estão abertas até ao dia 5 de Julho. Prémio é da responsabilidade do Conselho Cultural da Universidade do Minho (UMinho).
Criado na base de uma doação do historiador e professor Victor de Sá, o prémio tem um valor pecuniário de 3500 euros e destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa com idade até 35 anos, residentes no país ou no estrangeiro.
As investigações concorrentes devem versar sobre a História contemporânea portuguesa, a partir de 1820, estar redigidas em língua portuguesa e ser originais datilografados ou, então, publicados entre 2018 e a data de fecho de candidaturas.

O prémio foi instituído para assegurar a continuidade dos trabalhos de investigação no âmbito da História portuguesa e vai ter como júri três especialistas com obras neste âmbito. O anúncio da obra e do autor premiados será realizado até final de Novembro, ficando ao critério do júri a atribuição de menções honrosas no valor de 500 euros. As candidaturas devem ser entregues sob registo postal ou contra recibo de apresentação.
Ao longo das 27 edições foram distinguidos académicos de referência como Fernanda Rollo, ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Miguel Cardina, que venceu uma bolsa de 1.4 milhões de euros do Conselho Europeu de Investigação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.