Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Projecto-piloto ‘Mulheres + Activas’ incentiva a actividade física
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Projecto-piloto ‘Mulheres + Activas’ incentiva a actividade física

Recorde de golos difícil mas possível

Projecto-piloto ‘Mulheres + Activas’ incentiva a actividade física

Vale do Ave

2019-03-18 às 13h25

Redacção Redacção

Programa, inserido no projecto europeu co-financiado pelo programa Erasmus +, integra várias iniciativas que decorrem até Abril.

Citação

Incentivar a actividade física das mulheres é um dos principais objectivos do programa-piloto ‘Mulheres + Activas’, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do projecto europeu SWUP - Sport for Women in Urban Places, co-financiado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia e que envolve parceiros de França, Itália, Roménia, Holanda, Espanha e Bulgária.  
O programa arrancou no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e prolonga-se até 7 de Abril Dia Internacional da Saúde, dia em que se realizará a Caminhada da Saúde, com concentração às 10 horas junto à Academia de Ginástica de Guimarães. Ao longo deste tempo foram já várias as iniciativas promovidas no âmbito deste projecto. Ontem, no Parque da Ínsua (Taipas – Ponte), foram dinamizadas actividades de ginástica e rastreios de saúde de participação gratuita.

‘Mulheres + Activas’ integra um ciclo de quatro workshops (a realizar na Casa da Memória) versando as temáticas ‘Mulheres + Activas’ e doenças crónicas na idade sénior, na adolescência e juventude e na gravidez; Ginástica no Parque a promover no parque de Lordelo (24 de Março) e da Cidade Desportiva (31 de Março), e uma Caminhada da Saúde (7 de Abril) em que se reforçarão as vantagens do exercício físico, mobilizando todas as forças activas do concelho para uma grande caminhada que vai assinalar, também, o Dia Mundial da Saúde. 

O projecto SW-UP tem como objectivo principal tornar os espaços urbanos e de lazer mais amigáveis para a prática desportiva e da actividade física pelas mulheres e procura sensibilizar, tanto mulheres como homens, para os benefícios que a actividade física regular acrescenta à saúde. O SWUP tem na sua base pesquisa científica e assenta na realização de sondagens, inquéritos, partilha de experiências e boas práticas, perspectivando a apresentação de um documento final que reúna recomendações que contribuam para fomentar a actividade física e a participação feminina, sensibilizando as mulheres sedentárias, em particular e a comunidade em geral para os benefícios que essa actividade física regular comporta para a saúde.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho