Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Projeto PNPG GO em Terras de Bouro
Triformis Técnica está de portas abertas à comunidade

Projeto PNPG GO em Terras de Bouro

Guimarães distingue candidatos para a Oficina do Empreendedor

Projeto PNPG GO em Terras de Bouro

2019-08-14 às 22h22

Redacção Redacção

No âmbito do Projeto PNPG GO, a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu ao longo de mais um ano lectivo inúmeras actividades que envolveram o público escolar.

No âmbito do Projeto PNPG GO financiado pelo Fundo de Coesão da União Europeia e o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu ao longo de mais um ano letivo inúmeras atividades que envolveram o público escolar e que pretenderam sensibilizar os mais jovens para as riquezas do Parque Nacional e ao mesmo tempo envolvê-los na promoção da conservação e proteção da natureza.

Assim, foram realizadas jornadas com a temática da Biodiversidade e dos Habitats do PNPG que contou com a presença de especialistas. De igual modo, os jovens conviveram de perto com a fauna e flora através da realização de vários trilhos pedestres e realizaram várias visitas de estudo a locais de interesse no território do PNPG. Foram também organizados workshops sobre raças autóctones (garranos), sobre a vida nos rios do PNPG e sobre a poluição no PNPG, e várias oficinas de trabalho e concursos de fotografia.

Todas as atividades tiveram como propósito a sensibilização dos alunos para os vários riscos que põem em causa a biodiversidade do PNPG e para os efeitos que os mesmos têm no equilíbrio da fauna, da flora e na vida das pessoas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.