Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Protocolo fomenta estágios em Viana do Castelo
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo para impulsionar setor

Protocolo fomenta estágios em Viana do Castelo

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Protocolo fomenta estágios em Viana do Castelo

Desporto

2018-12-12 às 06h00

Redacção Redacção

Câmara de Viana do Castelo assinou um protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo, com uma empresa inglesa, cujo objectivo passa por trazer equipas de futebol de todo o mundo para realizarem estágios no Estádio Municipal Manuela Machado.

Citação

Trazer equipas de futebol de todo o mundo a Viana do Castelo, para realização de estágios no Estádio Municipal Manuela Machado, é o principal objectivo do protocolo de desenvolvimento de turismo desportivo no concelho vianense, ontem assinado pela câmara municipal.
O documento - assinado entre o autarca José Maria Costa e o representante da CA Tourism & Events Limited, com sede em Inglaterra - tem como meta o desenvolvimento turístico desportivo do concelho de Viana do Castelo e a cooperação entre as partes no âmbito específico do apoio logístico, vigorando pelo período de um ano, renovado automaticamente.

Para a empresa parceira, o benefício deste protocolo para o município será trazer turistas ligados ao desporto, que é uma área crescente em Portugal. Os turistas desportivos pernoitam, em média, entre cinco a sete noites, o que será uma mais-valia para os hotéis da região.
O responsável acredita que o clima ameno, a beleza da cidade e a envolvência da mesma, bem como as excelentes condições do Estádio Municipal Manuela Machado, serão factores de atractividade para as equipas de futebol. Em 2019, poderão vir estagiar em Viana do Castelo já várias equipas, que deverão ser anunciadas em Janeiro.

A câmara municipal disponibiliza o Estádio Municipal Manuela Machado para realização de estágios de futebol e jogos de treino, cedendo outros apoios logísticos, dependendo das necessidades que se vierem a verificar. A autarquia fica ainda responsável por efectuar o tratamento e manutenção da relva natural do complexo, assim como, tomar as iniciativas necessárias para que esteja nas perfeitas condições para a realização dos estágios de futebol. Já a empresa de promoção dos eventos desportivos terá de garantir que os clientes fiquem sempre instalados nas unidades hoteleiras do concelho de Viana do Castelo, utilizando fornecedores e entidades locais para os variados serviços necessários.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho