Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
PS ouviu população de Mire de Tibães
Coros Comunitários animam Natal em Famalicão

PS ouviu população de Mire de Tibães

Reforço do número de contentores incentiva vianenses à reciclagem de papel de embrulho durante época festiva

PS ouviu população de Mire de Tibães

Braga

2019-11-12 às 09h14

Redacção Redacção

Vereadores socialistas recolheram opiniões da população que há muito reclama o alargamento do cemitério na zona contígua ao actual.

Os vereadores socialistas Artur Feio e Liliana Pereira, acompanhados por elementos do secretariado concelhio do PS Braga, visitaram a freguesia de Mire de Tibães com o objectivo de ouvir a população local que há muito reclama o alargamento do cemitério na zona contígua ao actual em alternativa à solução encontrada pelo município de avançar com um novo cemitério a mais de um quilómetro do actual.
“A Câmara Municipal de Braga expropriou um terreno a cerca de um quilómetro do actual cemitério para fazer o alargamento, mas esta solução não agrada os fregueses de Mire de Tibães. Estamos aqui para ouvi-los e perceber como podemos ajudá-los.”, afirmou Artur Feio no início da visita.

Foram muitos os fregueses de Mire de Tibães que se juntaram a esta visita e que quiseram mostrar o seu desagrado perante esta situação.
A paróquia, proprietária dos terrenos junto ao actual cemitério, garante que os transfere para a freguesia assim que se faça o alargamento. No entanto, estes encontram-se na área de protecção do Mosteiro.
“Acreditamos que a melhor soluções aquela que os cidadãos reclamam, alargar o cemitério para a zona contígua e não para um terreno a um quilómetro de distância. Vamos actuar junto das entidades competentes e vamos, também, reunir com os nossos deputados eleitos na Assembleia da República, para trabalharmos juntos na resolução desta situação”, afirmou Artur Feio no final da visita.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.