Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
PSP deteve suspeito de vários roubos
Magia da 'Fafe Cidade Natal' está a chegar

PSP deteve suspeito de vários roubos

Eduardo: “Temos um grande objectivo nas taças”

PSP deteve suspeito de vários roubos

Casos do Dia

2019-09-27 às 08h04

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Investigação da PSP conduziu a jovem de 21 anos que já foi reconhecido por pelo menos cinco vítimas: condutores de uber, taxistas e um entregador de pizza.

A PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, deteve um jovem de 21 anos suspeito da autoria de vários roubos a motoristas de plataformas electrónicas, taxistas e estafetas motorizados de entregas ao domicílio ocorridos nas imediações do bairro onde reside, nos últimos meses.
“Sozinho ou em coautoria, o suspeito agora detido, sem profissão, abordava os condutores de plataformas electrónicas e taxistas, ora encomendando o serviço, ora entrando no veículo quando se encontrava parado. Da mesma forma agia com os estafetas motorizados de entregas ao domicílio de alimentos confeccionados” descreve a PSP em comunicado.

“Uma vez na sua presença, mediante ameaças e coacção, com violência física, e com utilização de armas brancas, roubava às vítimas todo o dinheiro que possuíam, telemóveis e no caso dos estafetas motorizados de entregas ao domicílio de alimentos confecionados, também a encomenda” acrescenta a mesma fonte.
O suspeito foi detido no bairro social de Santa Tecla, anteontem, data do último roubo de que é suspeito.

Na sua posse tinha um telemóvel que havia roubado a uma motorista de plataforma electrónica, no dia 22 setembro 2019 e cerca de 60 euros em dinheiro.
De acordo com a PSP, o suspeito foi reconhecido por cinco vítimas por crimes de roubo praticados entre 27 Julho 2019 e 25 Setembro 2019.
O detido será hoje presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção no DIAP de Guimarães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.