Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Público norueguês é hoje problema para Portugal
Autarca de Viana do Castelo promove potencialidades do concelho em Roissy, França

Público norueguês é hoje problema para Portugal

Município de Braga avança com requalificação da Rua Jaime Sotto Mayor

Público norueguês é hoje problema para Portugal

Desporto

2020-01-14 às 12h44

Rui Serapicos Rui Serapicos

Portugal defronta Noruega hoje, às 19.30, em Trondheim, em jogo que já conta para o apuramento às meias-finais do Euro 2020.

A selecção nacional de andebol enfrenta hoje, às 19.30 (hora de Lisboa) em Trondheim, no seu terceiro jogo do Grupo D do Campeonato da Europa 2020, a Noruega. Miguel Sarmento, o jogador esquerdino nascido há 29 anos em Braga, que integrou a equipa do ABC campeã nacional em 2016, e que se encontra agora a competir naquele país escandinavo, considera que “o público norueguês é um dos principais factores” a favor da equipa da casa.
Portugal e Noruega garantiram por antecipação os primeiros lugares do Grupo D e vão integrar na fase principal o mesmo de dois grupos de seis equipas.
É por este motivo que o jogo de hoje, previsto para a fase inicial, conta já para o grupo de apuramento às meias-finais.

Sobre quais os problemas maiores que hoje a selecção nacional vai ter pela frente, Sarmento, refere o primeira linha do Paris Saint-Germain, que nos dois jogos já disputados, frente à França e Bósnia-Herzegovina, acumulou 22 golos. “A maior referência é o Sander Sagosen, que é originário de Trondheim, e por isso joga mesmo em casa e desequilibra sempre”. Sobre os guarda-redes considera que “os nossos são melhores, do que os deles, não é por aí”.
Salienta, no entanto, que a Noruega “tem um contra-ataque muito rápido, tem um ponta esquerda do Flensburg, o Magnus Joendal, que joga muito bem e é letal, mas acho que o principal factor será mesmo o factor casa. Podem apoiar-se nisso e ter uma defesa mais estável e compacta. O público norueguês sabe apoiar e sabe pressionar a arbitragem”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.