Correio do Minho

Braga, terça-feira

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia Nacional dos Castelos
Guimarães avança Plano Municipal de Promoção da Actividade Física

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia Nacional dos Castelos

Oposição contesta confidencialidade do contrato entre InvestBraga e Altice

Cávado

2018-10-08 às 18h40

Redacção

Ao longo dos seus quase mil anos de existência, o Castelo de Lanhoso tem testemunhado importantes momentos da nossa História, desde a fundação da nossa nacionalidade.

Cerca de 300 pessoas visitaram ontem, 7 de outubro, Dia Nacional dos Castelos, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ofereceu entradas gratuitas naquele local, como forma de assinalar a data e de divulgar o património concelhio. A mãe de D. Afonso Henriques, D. Teresa de Leão, e a meia-irmã, D. Urraca, receberam os/as visitantes.

“O património cultural do nosso concelho, material e imaterial, é de enorme riqueza e dimensão. Ao longo dos séculos, as terras de Lanhoso escreveram páginas na história do nosso país. O Castelo de Lanhoso e a revolução da Maria da Fonte são marcos históricos incontornáveis, que muito nos orgulham. A perpetuação deste legado, através da sua valorização nas mais diversas dimensões, é o desafio que todos os dias se coloca aos serviços culturais da autarquia”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Ao longo dos seus quase mil anos de existência, o Castelo de Lanhoso tem testemunhado importantes momentos da nossa História, desde a fundação da nossa nacionalidade.

No sábado, dia 6 de outubro, entraram no Núcleo Museológico cerca de cem pessoas. Nesta altura do ano, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.