Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso renova distinção de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’
Eventos do Altice Forum Braga na lista dos Iberian Festival Awards 2020

Póvoa de Lanhoso renova distinção de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’

Obras na Casa das Artes de Arcos de Valdevez

Póvoa de Lanhoso renova distinção de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável’

Cávado

2019-11-12 às 06h00

Redacção Redacção

Presidente da câmara da Póvoa de Lanhoso assume que esta distinção- que o Município recebe desde 2010 - é o reconhecimento das dinâmicas sociais implementadas, aumentando a vontade de “fazer mais e melhor”.

A Po?voa de Lanhoso acaba de renovar a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsa?vel atribuída todos os anos pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis.
Este é um galardão que a autarquia povoense recebe desde 20-10, denotando a aposta numa forte política de apoio às famílias, que é transversal às diferentes áreas de actuação.

“Existe um compromisso social e esta renovação é também o reconhecimento das dinâmicas sociais que temos implementado. Aumenta a nossa responsabilidade e a vontade de fazer ainda mais, e exemplo disso é o facto de termos juntado a medidas como o ‘Naturalanhoso’, o apoio às rendas ou as bolsas de estudo, o apoio ao pagamento de medicamentos e ao pagamento de creche. São medidas importantes para que as famílias povoenses tenham mais condições e sintam realmente, no seu dia-a-dia, que estamos do seu lado”, refere o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

A cerimónia de entrega das bandeiras está marcada para dia 27 de Novembro, em Coimbra.
Esta distinção visa acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias nacionais no que diz respeito a responsabilidade familiar.
A avaliação do Observatório tem em conta factores ligados à política integrada de família, aos facilitadores de uma política familiarmente responsável e à responsabilidade social dentro da autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.