Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Qualidade, tradição e inovação distinguem a Pastelaria Bom Jesus
Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Qualidade, tradição e inovação distinguem a Pastelaria Bom Jesus

Mil a correr pelos direitos humanos

Economia

2018-11-30 às 07h00

Redacção

Localizada no coração do histórico de Braga, a Pastelaria Bom Jesus encerra hoje o roteiro Tardes Gulosas. O empresário Fernando Silva adere a estas iniciativas da ACB, essencialmente, pela visibilidade que elas conferem à casa.

É na Pastelaria Bom Jesus, junto à Sé Catedral de Braga, que hoje encerra a edição deste ano de ‘Tardes Gulosas’. Localizada na Rua D. Diogo de Sousa, esta pastelaria tem uma promoção imperdível, a partir das 14 horas: na compra de um bolo-rei tradicional (10 euros/Kg), oferta de um pão-de-ló pequeno.
No rés-do-chão, a Pastelaria Bom Jesus tem serviço de padaria, cafetaria e snack-bar, além de uma esplanada onde é possível saborear todas as refeições. No primeiro andar funciona o restaurante, que tem nos turistas a maior fatia de clientela. Na hora de escolher a refeição, 70% dos turistas optam pelo ‘Bacalhau à Braga’, prato emblemático da casa.
Além desta pastelaria no centro histórico, o empresário Fernando Silva tem outra pastelaria Bom Jesus, nas traseiras do supermercado Froiz. É ali que são fabricados os pães e os bolos. Também é ali que funciona um serviço de restaurante “low cost’ com diárias muito económicas.
Com a época natalícia a aproximar-se começam a ser confeccionadas e vendidas as iguarias típicas da época, e na Pastelaria Bom Jesus há muita variedade e qualidade. O difícil é mesmo escolher. O pão-de-ló, por exemplo, além da versão tradicional existe de chocolate. Também há pão-de-ló de Ovar e a versão em chocolate deste. Da mesma forma, o Bolo-Rei é confeccionado nas versões tradicional, de frutos secos, de chila e da casa. Este último é de chocolate crocante com caramelo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.