Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Quarteto de Saxofones da ESMAE deu concerto de boas-vindas aos docentes na Casa do Tempo
Federação distrital do PS elege 10 propostas para a região

Quarteto de Saxofones da ESMAE deu concerto de boas-vindas aos docentes na Casa do Tempo

Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer

Vale do Ave

2018-10-11 às 14h14

Redacção

Concerto encerrou ciclo de Concertos Rápidos do ‘Mosteiro de Emoções’

A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto recebeu ontem, dia 10 de outubro, os educadores e professores do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto com um Concerto Rápido, uma iniciativa integrada no programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’.

Durante o concerto promovido pela Câmara Municipal e oferecido especialmente aos docentes que lecionam no concelho, a plateia assistiu à atuação de um conjunto da área de Sopros da ESMAE, que se vai estabelecendo como um dos mais inovadores e dinâmicos em Portugal. De referir que a atuação do Quarteto de Saxofones da ESMAE - Bernardo Salabert, Cláudio Pereira, Pedro Pereira e Rui Cunha – encerrou o ciclo de ‘Concertos Rápidos’ em Cabeceiras de Basto.

Assistiram a este espetáculo o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, a diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, o professor Dimitris  Andrikopoulos, compositor e professor da ESMAE, entre muitos educadores e professores.

Na oportunidade, o presidente da Câmara, depois de saudar a plateia e desejar “um ano muito positivo para todos os professores e alunos”, disse: “orgulhamo-nos de ter em Cabeceiras de Basto uma comunidade educativa dinâmica, que tem sido verdadeira parceira da Câmara Municipal na construção de uma terra mais rica e participativa, mais desenvolvida e mais solidária”.

Agradecendo toda a colaboração e cooperação da comunidade educativa, Francisco Alves mostrou-se disponível para continuar a colaborar com o Agrupamento de Escolas e com a comunidade educativa com o objetivo de “criar as melhores condições para o ensino e para a aprendizagem”.

Por seu turno, a diretora do Agrupamento, Dra. Céu Caridade agradeceu à Câmara Municipal a receção preparada para os docentes, destacando as boas relações de cooperação estabelecidas com o Município. Aos professores e seus alunos desejou também um ano letivo proveitoso.

Coube ao professor Dimitris  Andrikopoulos, compositor e professor da ESMAE, apresentar o quarteto e percurso dos quatro alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo que protagonizaram o último Concerto Rápido do programa cultural ‘Mosteiro de Emoções’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.