Correio do Minho

Braga, terça-feira

Quase 200 famílias de Vila Nova de Famalicão com apoio nas rendas
Tiago Sá: “Cresci aqui e sinto que sou a imagem desta escolinha"

Quase 200 famílias de Vila Nova de Famalicão com apoio nas rendas

Grupo Desportivo de Regadas já tem relvado sintético

Vale do Ave

2018-06-13 às 06h00

Redacção

Durante um ano, quase 200 agregados familiares vão beneficiar do apoio à renda da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Quase 200 famílias do concelho de Vila Nova de Famalicão vão poder contar, durante um ano, com um apoio financeiro municipal para conseguirem cumprir os seus compromissos com as rendas das suas habitações. São famílias que, por diversos motivos, estão numa situação de carência económica e que precisam de apoio para suportar as rendas e evitar despejos por falta de pagamento.
A medida inserida no programa municipal ‘Casa Feliz - Apoio à Renda’ implica um investimento anual de 200 mil euros e foi aprovada na última reunião do executivo municipal que se realizou na quinta-feira.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “trata-se de mais uma resposta do município no âmbito da política social de habitação que vai ao encontro das necessidades das famílias”. Segundo o autarca “a câmara municipal tem procurado criar condições para que haja uma co-participação entre a autarquia e os próprios agregados familiares na construção de soluções para a habitação”.

Neste âmbito, salientou o crescente esforço financeiro da autarquia e das próprias famílias, lembrando que “enquanto, no passado, o esforço era tripartido entre o governo, a autarquia e a família, hoje, a parte do governo desapareceu do processo. A Câmara Municipal faz um esforço maior e as famílias também têm de fazer um esforço maior para que em conjunto possamos ter o resultado desejado”.
Paulo Cunha sublinhou que actualmente “há cada vez menos habitações para arrendamento em Vila Nova de Famalicão o que aumenta os custos e a exigência dos proprietários em relação aos requisitos dos arrendatários”.
Desde 2014, a autarquia já investiu cerca de meio milhão de euros com os apoios à renda.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.