Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Quase duas centenas fecharam mais um ciclo de conhecimento
Infraestruturas de Portugal assegura obras na Linha do Minho sem atrasos

Quase duas centenas fecharam mais um ciclo de conhecimento

Braga uniu-se na preservação da Água durante o Ano da Colaboração

Quase duas centenas fecharam mais um ciclo de conhecimento

Ensino

2019-07-27 às 10h21

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Entrega de certificados encerrou ontem a quinta edição do Ciclo do Conhecimento que deverá iniciar-se mais cedo, indo ao encontro do ano lectivo, anunciou o vice-presidente da Câmara de Braga.

A entrega de diplomas encerrou ontem mais um Ciclo do Conhecimento promovido pelo Banco Local de Voluntariado de Braga com a promessa de que o projecto regressa para mais uma edição e mais cedo.
O Ciclo do Conhecimento é um projecto dedicado à comunidade sénior do concelho de Braga no contexto do combate ao isolamento e da promoção da longevidade. “A nossa ideia é começar a fazer coincidir este Ciclo de Conhecimento com o ano lectivo” anunciou o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, mantendo, no entanto, as actividades até final de Julho.
Quanto aos conteúdos, Firmino Marques revela que “o momento é de consolidação”.

O ciclo do Conhecimento começou apenas com as novas tecnologias (TIC) e com 30 alunos e na edição que ontem encerrou já mobilizou 180 que frequentaram sete módulos diferentes.
No caso das TIC, o vice-presidente da Cãmara de Braga admite a necessidade de modernizar o parque informático, até porque os alunos vão tendo cada vez mais conhecimentos.
Firmino Marques mostra-se satisfeito com a adesão dos seniores. Ontem, foram entregues os 180 certificados de participação das várias áreas, numa festa que assinalou, também, o Dia dos Avós e que decorreu no Museu dos Biscainhos.

O vice-presidente da Câmara de Braga agradeceu aos monitores, também eles voluntários, que ajudam a alimentar este Ciclo do Conhecimento. “Ajudam a transmitir e a despertar para o conhecimento” realçou Firmino Marques salvaguardando: “mesmo na nossa terra, pensamos que conhecemos tudo e ainda temos muito para conhecer”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.