Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso proporciona formação a agentes locais
Campanha natalícia arranca com a ligação da iluminação e do som ambiente nas ruas

Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso proporciona formação a agentes locais

Vizela promoveu turismo na SPORTUR – Galiza

Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso proporciona formação a agentes locais

Cávado

2019-06-18 às 16h21

Redacção Redacção

Estas sessões visam preparar os/as profissionais de Turismo para serem reais embaixadores/as da memória e identidade coletivas da Póvoa de Lanhoso.

Começa hoje, dia 18 de junho, um conjunto de sessões formativas no âmbito da Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso. “Turismo e Hospitalidade: Conceitos-Chave” (18 de junho); “Património Cultural” (25 de junho); e “Memória e Identidade Local” (2 de julho) são os temas a abordar.
Estas sessões visam preparar os/as profissionais de Turismo para serem reais embaixadores/as da memória e identidade coletivas da Póvoa de Lanhoso.  A formação é promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e destina-se a empreendimentos turísticos e restaurantes aderentes à Rede de Monumentos e Sítios.
A sessão de hoje está marcada para as 18h00, no auditório do Centro Interpretativo Maria da Fonte, na Vila da Póvoa de Lanhoso.
O objetivo passa por construir, ao longo de três breves sessões (60 minutos), discursos de interpretação, para a valorização do atendimento turístico, quer ao nível do alojamento, quer ao nível do serviço de restauração.
Estas ações partem do pressuposto de que, em presença do turista, há que informá-lo, orientá-lo e envolvê-lo na comunidade para aumentar a sua satisfação e para que possa regressar em futuras visitas.
A Rede de Monumentos e Sítios da Póvoa de Lanhoso, centrada na riqueza patrimonial do concelho, chama a si a vontade de fortalecer os laços que nascem na terra e procuram satisfazer e acolher cada visitante. Procura ligar porta a porta, mão a mão, num destino que cada vez mais se destaca por bem receber. É um projeto para o qual o município tem investido particularmente, com o propósito de consolidar a estrutura da oferta turística. Resulta de um trabalho participado e construído na base da cooperação entre todos os atores turísticos locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.