Correio do Minho

Braga, terça-feira

Restaurante da Avenida coloca à mesa o melhor da região minhota
Suspeito de morte de prostituta em Guimarães libertado por excesso de prisão preventiva

Restaurante da Avenida coloca à mesa o melhor da região minhota

Braga acolheu Erasmus National Games

Economia

2018-10-09 às 08h04

Redacção

A melhor carne do concelho é servida à mesa do Restaurante Avenida, um dos mais icónicos da Póvoa de Lanhoso. Mas, este é também o destino dos amantes do bom bacalhau ou do polvo na brasa.

É numa das principais ruas da Póvoa de Lanhoso, na Avenida da República, que encontrámos o icónico Restaurante Avenida, aberto há mais de 40 anos. Helena Silva é a nova gerente deste espaço e, desde há três meses, tem tentado dar o seu cunho pessoal ao restaurante que prima pela qualidade das iguarias que confecciona. “Foi uma grande mudança. Tentámos fazer o melhor com o intuito de agradar o cliente”, revela a nova gerente. E quem visitar o Restaurante Avenida vai encontrar o melhor que se produz na região, nomeadamente as carnes certificadas e os produtos hortícolas.
Assim, o cabrito, a vitela assada ou a posta na brasa são pratos obrigatórios para quem visita o restaurante povoense. Mas há muito mais. “Os clientes também apreciam muito o nosso Bacalhau à Casa (no forno, acompanhado com puré) e o polvo na brasa”, afirma Helena Silva.

Há hora do almoço, o cliente pode também degustar alguns dos pratos típicos regionais através do menu da diária, apenas por cinco euros. À segunda-feira há Bacalhau Recheado; à terça-feira Arroz de Feijão com pataniscas, sardinha pequena e panadinhos; à quarta-feira Lombo de Porco na Brasa; à quinta-feira Feijoada, Vitela Assada e Pernil no Forno e à sexta-feira o famoso Pica-no-Chão. Além do prato principal, a diária inclui também pão, sopa, bebida e café.
Além dos petiscos, há também sobremesas confeccionados no espaço, como as mousses de chocolate e manga, pudim, leite-creme, cheesecake, farófias, entre outras.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.