Correio do Minho

Braga, terça-feira

Ribeiros inaugura Centro de Convívio, o 'Cantinho dos Avós'
Fábrica têxtil em Briteiros Santo Estevão destruída por incêndio

Ribeiros inaugura Centro de Convívio, o 'Cantinho dos Avós'

PSP deteve três homens em Guimarães e em Braga por tráfico de haxixe

Vale do Ave

2019-01-08 às 10h24

Redacção

Este é já o 13.º Centro de Convívio que Fafe inaugura nos últimos quatro anos. O edil fafense destaca a importância do envelhecimento activo.

A freguesia de Ribeiros, em Fafe, dispõe agora de um Centro de Convívio, o 'Cantinho dos Avós', destinado à população sénior.
Na inauguração, Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, destacou a importância destes espaços para a promoção de um envelhecimento activo e saudável.

“Este é já o 13.º Centro de Convívio que inauguramos nos últimos quatro anos. Enquadra-se num projecto maior que o município tem vindo a desenvolver que implica a criação de condições para que cada freguesia tenha um espaço dedicado aos seus idosos. É uma obrigação pública, preocupar-nos com aquelas pessoas que são mais frágeis e têm menor poder reivindicativo. Os seniores, ao fim do seu percurso de vida, por limitações próprias do ser humano que não permitem ter tantas condições físicas para uma vida activa, precisam dos cuidados dos poderes políticos.”

O edil destacou ainda a parceira com a equipa UNIR da Cruz Vermelha, responsável pela dinamização dos centros de convívio no concelho, apelando a que “os seniores deem sugestões sobre aquilo que querem fazer durante o dia. Queremos que este Centro de Convívio seja um espaço livre e descontraído e não um depósito de pessoas.” José Novais, presidente da Junta de Freguesia de Ribeiros destacou este “como um dia feliz para a freguesia.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.