Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão
Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Rui Gomes bisou no triunfo do Berço sobre o Ribeirão

Desporto

2018-12-16 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Triunfo sobre concorrente directo reforça liderança do clube vimaranense, que começou praticamente o jogo a ganhar com o golo inaugural de Rui Gomes aos 4 minutos.

Citação

O Berço SC recebeu e venceu ontem o Ribeirão, por 2-0, em jogo a contar para a 16.ª jornada da divisão Pró-Nacional da AF Braga.
O ponta-de-lança Rui Gomes marcou, aos 4 e aos 71 minutos, os golos, decisivos para o clube da casa, que subiu esta época ao escalão maior e com esta vitória segue isolado na frente da tabela com 32 pontos.
O Ribeirão, que entrou neste jogo a disputar a liderança, com 26 pontos, menos 3 do que tinha o líder da prova, assumiu logo após o apito inicial as primeiras acções de ataque.

Mas o Berço, mantendo desde logo entre as linhas recuadas uma atitude de rigor defensivo (os visitantes queixam-se de alguns excessos), suportou o ímpeto dos visitantes e, apanhando a equipa do Ribeirão adiantada no terreno, fez o primeiro golo aos 4 minutos. Rui Gomes recebeu um passe da esquerda, dominou e, à entrada da área, descaído sobre a direita, atirou colocado ao segundo poste, um remate que não deu hipótese a Pedro.

Em vantagem, a equipa vimaranense controlou o meio campo e fechou bem os seus espaços mais recuados, sempre com uma marcação implacável a Sócrates, o mais adiantado do Ribeirão, que raramente tinha ocasião para receber a bola em condições de criar perigo. A primeira acção digna de registo do guarda-redes do Berço, João, observou-se à passagem dos 29 minutos, mas sem consequências.
À passagem dos 37 minutos, o Berço teve à vista o seu segundo golo, mas André viu o remate, de meia distância, sair por cima.

Na segunda parte o jogo foi muitas vezes interrompido, por faltas e assistências a jogadores.
À entrada na derradeira meia hora os visitantes reclamaram um penálti por carga, na área, sobre Hilário, mas o árbitro não atendeu. O Ribeirão pressionava, sem, no entanto, conseguir desmontar a defensiva do Berço, que mantinha os espaços preenchidos. À entrada nos derradeiros 20 minutos, Rui Gomes leva a bola em velocidade, desde a lateral esquerda até junto da marca de grande penalidade e, com um toque em jeito, enganou Pedro, fazendo o segundo golo da equipa da casa. O Berço teve ainda ao minuto 87 uma superioridade numérica na área adversária, mas os seus avançados deixaram passar aquele momento em que podiam ter feito o 3-0.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho