Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
S. José inspira concurso de artes plásticas
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

S. José inspira concurso de artes plásticas

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

S. José inspira concurso de artes plásticas

Cávado

2020-01-22 às 12h44

Lurdes Marques Lurdes Marques

Decorre até 28 de Fevereiro o prazo para recepção de trabalhos no âmbito do Concurso de Artes Plásticas de S. José, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso se encontra a promover pela primeira vez.

Citação

A Câmara da Póvoa de Lanhoso está a promover, pela primeira vez, o Concurso de Artes Plásticas de S. José. Ao trabalho vencedor será atribuído um prémio no valor de mil euros.
Inserido nas Majestosas Festas em Honra de S. José, o Concurso de Artes Plásticas de S. José destina-se a promover, desenvolver e estimular o panorama cultural no concelho da Póvoa de Lanhoso com particular incidência na área das artes plásticas.
O prazo para recepção dos trabalhos a concurso decorre até 28 de Fevereiro.

Em comunicado, a autarquia liderada por Avelino Silva explica que “sob o tema da figura de S. José, este Concurso prevê a distinção e atribuição de prémio aos vencedores e visa a organização de uma exposição a decorrer na Galeria do Theatro Club, durante o mês de Março, aquando da celebração das Festas em Honra de S. José”.
As categorias admitidas a Concurso são as de pintura, desenho, técnica mista e escultura.
Podem apresentar candidatura artistas nacionais ou estrangeiros, desde que maiores de 18 anos. Cada artista pode apresentar, no máximo, dois trabalhos. Apenas serão admitidos trabalhos originais, não premiados.

A ficha de inscrição, nota biográfica, curriculum vitae, fotografia do artista e das obras apresentadas a concurso devem ser, preferencialmente, enviadas por via electrónica para galeria@mun-planhoso.pt. A entrega dos trabalhos deve ser feita em embalagens reutilizáveis e devidamente identificadas.
A abertura da exposição, bem como a entrega do prémio e menções honrosas, decorrerá em Março, aquando das Festas em Honra de S. José.
Todas as candidaturas serão avaliadas pelo júri nomeado, a quem compete a decisão dos trabalhos a expor, bem como do trabalho a premiar e das menções honrosas a atribuir.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho