Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
S. Silvestre de Viana do Castelo traz desporto e festa à cidade
Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

S. Silvestre de Viana do Castelo traz desporto e festa à cidade

Luís Pedro Martins: “Turismo é um sector resiliente, que recuperou muito rapidamente”

S. Silvestre de Viana do Castelo traz desporto e festa à cidade

Desporto

2018-12-18 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Sábado, pelas 17.30, as ruas de Viana do Castelo vão animar com mais de um milhar de atletas a disputar a 6.ª Corrida de S. Silvestre.

Citação

As características do percurso da prova, com passagem pelas ruas mais centrais da cidade, levam as 1.100 inscrições registadas ao quase esgotamento do limite aceite pela organização. Isso foi revelado ontem, na apresentação da 6.ª Corrida S. Silvestre EDP - Viana do Castelo, a disputar no sábado pelas 17.30 horas.
Corrida de 10 km e caminhada de 5 km, com início e final na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra são as opções da iniciativa da autarquia, em parceria com a XLife e colaboração técnica dos Cyclonessports.

Tal como em anos anteriores, antes das provas para adultos haverá corridas de crianças, de 500 metros para os nascidos entre os anos 2010 e 2014 e outra de 1000 metros para as crianças nascidas entre 2006 e 2009.
Entre os nomes sonantes da corrida, destacam-se Ricardo Dias (Sporting), Rui Teixeira (Sporting, campeão nacional de corta-mato), Jéssica Augusto (Sporting), Samuel Freire (Benfica), Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) e Catarina Pereira (Clube os Santa Apolónia).
O bi-campeão do mundo de canoagem, Fernando Pimenta e os ciclistas Luís Leão Pinto e Rui Sousa são outros dos que vão disputar um prize-money de 2075 euros.
Com valores idênticos para os dois sexos, os prémios (masculino ou feminino) vão importar em 500 euros, para o primeiro lugar, sendo o segundo 300 euros e o terceiro 150 euros. As melhores equipas vão receber 100 euros, a segunda equipa 50 e a terceira 25 euros.

Haverá ainda prémios para a equipa mais numerosa e para a primeira mulher do distrito.
Vítor Lemos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e vereador que tem a cargo o pelouro do Desporto, vincou ontem, com esta prova, a intenção de “trazer o desporto e a festa para a cidade”.
O?autarca reiterou o propósito de “animar” o centro urbano, em ordem a que “a nossa população e os que nos visitam em compras de Natal possam desfrutar”.
Aires Pereira, da ExLife Events, após explicar que as 1.100 inscrições estão quase à beira de esgotar limites da organização, distinguiu este quantitativo da corrida para as crianças, a S. Silvestre Kids, que terá capacidade para duas centenas, tendo os primeiros 150 direito a uma t-shirt.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho