Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Sá Pinto deu aula e puxou pelo físico
Festival Guimarães Jazz continua a ser “um marco na história da cidade”

Sá Pinto deu aula e puxou pelo físico

Hino traduz sentimento de identidade e união do Agrupamento de Celeirós

Sá Pinto deu aula e puxou pelo físico

Desporto

2019-07-13 às 10h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Ao segundo dia de estágio no Algarve os jogadores acusaram desgaste face à intensidade. Técnico permitiu que os jornalistas assistissem ao treino completo, onde deu para atestar a dureza dos trabalhos de pré-época. João Novais foi pai e esteve ausente.

Segundo dia de trabalho no Algarve, onde a intensidade máxima foi a nota dominante. Antes da bola, os jogadores tiveram de suportar exercícios com cargas físicas que, nesta altura da época, ainda fazem mossa. Por isso, vários foram os jogadores que terminaram os momentos de ‘activação’ com algumas queixas físicas. Pablo foi um dos que mais ouviu palavras de motivação da boca de Sá Pinto, que não queria ver o jogador deixar-se levar pelo cansaço e ficar para trás em relacção aos colegas. Trincão também sentiu algum desconforto na zona da coxa direita, mas nada que o impedisse de continuar o treino normalmente e até de ser um dos destaque nos exercícios com bola.
Ultrapassado o aquecimento, Sá Pinto chamou para junto de si todos os jogadores que compõem a linha defensiva — os guarda-redes Eduardo, Tiago Sá, Matheus e Tiago Pereira; os defesas Tormena, Lucas, Pablo, Bruno Viana, Esgaio, Pedro Amador, Sequeira e David Carmo e, ainda, Diogo Viana — e, com auxílio de um quadro, aproveitou para “dar uma aula” sobre as movimentações que deseja implementar e pretende ver projectadas nos próximos jogos particulares, a começar pelo de hoje, diante do Portimonense. Os restantes jogadores acabaram por se dividir em dois grupos, recriando-se, entre si, com passes pelo chão e pelo ar, com algumas acrobacias com bola pelo meio. De um lado juntaram-se Luther, Palhinha, Stojiljkovic, Trincão, Fransérgio, Eduardo e Claudemir, do outro estiveram os irmãos Horta (Ricardo e André), Paulinho, Wilson Eduardo, Xadas e Murilo.
Do apronto matinal, nota para a ausência do médio João Novais, que foi devidamente autorizado a ausentar-se para assistir ao nascimento da filha. O jogador deverá regressar no início da próxima semana, assim como o egípcio Hassan, que se juntará ao grupo para compor o sector atacante. Com a inclusão do ponta-de-lança egípcio subirá para 29 o número de jogadores à disposição de Sá Pinto. O grupo, após o fim do estágio, deverá sofrer um corte de alguns jogadores, por forma a aproximar-se do desenho que irá iniciar, de forma oficial, a época 2019/20.
Sequeira, que na véspera havia feito apenas treino condicionado, já treinou integrado com o restante grupo, assim como o médio brasileiro Claudemir. Raúl Silva realizou trabalho de ginásio e alguma corrida no relvado, enquanto os companheiros iam aprimorando os conceitos técnico-tácticos com alguns exercícios a simularem possíveis acções de jogo. Trincão destacou-se com dois golos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.