Correio do Minho

Braga, segunda-feira

SC Braga: “Estamos a preparar para regressar em grande força”
Guimarães presente na conferência CiviNet

SC Braga: “Estamos a preparar para regressar em grande força”

Novo site e aplicação móvel são peças-chave da estratégia turística

Desporto

2017-05-19 às 13h06

Paulo Machado

ANTÓNIO SALVADOR garante que a preparação da nova época do SC Braga está em marcha, porque a SAD “não pode parar”. Com o tema das eleições em pano de fundo, Salvador deixou críticas ao candidato adversário.

Numa acção de campanha, com a visita à Academia Synergia, António Salvador deixou explicita a crítica a António Pedro Peixoto sobre o processo da escolha do director desportivo para a sua lista. Todavia, não deixa de trabalhar para o futuro na medida em que “o Braga não pode parar”, salientou.
A contratação de Custódio para treinador adjunto da equipa B mereceu reparos de António Peixoto, que considerou que devia ser anunciada depois das eleições, mas António Salvador defendeu que a próxima época tem que ser preparada. “O Braga não pode parar, há uma época para ser preparada pela SAD e as eleições são para o clube. Independentemente desta época menos boa, estamo-nos a preparar para regressarmos em grande e em força e estas contratações, nomeadamente a do Custódio, já estava pensada há muito tempo e este foi o momento ideal para ele regressar a casa”, afirmou.
As eleições para a direcção do clube estão agendadas para próximo dia 27 (sábado).
O candidato António Pedro Peixoto ainda não o revelou, mas António Salvador disse que o director desportivo do seu adversário será Dito, actual treinador do Famalicão e antigo jogador dos ‘arsenalistas’. “Toda a gente sabe que o seu director desportivo é o Dito, mas era importante perceber se, como ‘expert’ no direito desportivo, foi ele quem fez o contrato do Dito para o Famalicão e se tem alguma relação de trabalho com o Famalicão nessa questão dos contratos”, perguntou. Salvador deixou implícita uma crítica a António Peixoto por “ser candidato à presidência do SC Braga e continuar a fazer contratos com outros clubes e jogadores”.
As declarações de António Salvador à comunicação social decorreram à marge, de uma visita às instalações da Academia SYnergia, tendo sido recebido pelo presidente Ricardo Sousa e demais equipa, e conheceu os projectos desta dinâmica associação nas áreas do desporto adaptado e inclusivo, juventude, e ocupação do tempo livre através do desporto para jovens, para além das actividades urbanas.
António Salvador referiu, na sua intervenção, que a parceria entre várias modalidades do SC Braga e a SYnergia é para continuar e reforçar, referiu as valências da futura Cidade Desportiva e incentivou dinâmicas entre os jovens europeus que a associação recebe (no âmbito do serviço voluntário europeu) de forma a estes serem “embaixadores do SC Braga no mundo”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.