Correio do Minho

Braga,

- +
Sérgio Maciel brilha na Europa
Salão Auto seduz apaixonados por clássicos e carros antigos

Sérgio Maciel brilha na Europa

Esposende firma protocolos com FPF e AF Braga

Sérgio Maciel brilha na Europa

Alto Minho

2019-07-31 às 22h22

Redacção Redacção

O canoísta do Viana Garças Clube, campeão do mundo sub-23 em C1, Sérgio Maciel, integrou a seleção nacional que disputou o Campeonato da Europa em Decize, França, sagrando-se vice-campeão Europeu.

Além de Sérgio Maciel (21 anos), a equipa das quinas contou com outra presença de referencia, a do campeão da Europa de maratona K1, José Ramalho (36 anos), num total de 14 canoístas lusos.

“Trazer duas medalhas é o objetivo”, assumiu Rui Câncio, com o Selecionador Nacional a revelar que “se forem todas douradas é o ideal”. Depois de lembrar que José Ramalho já alcançou seis títulos europeus e Sérgio Maciel é campeão do Mundo de Sub-23, título alcançado em Setembro do ano passado, na vila de Prado.

Na Maratona, cedo Sérgio Maciel se isolou no grupo da frente, com o polaco Borgiel e o ucraniano Davydov. Borgiel, após penalização por violar passagem de bóia não mais alcançou Maciel e Davydov que se mantiveram juntos alternando a dianteira. Na última portagem, uma lesão no membro inferior impediu Sérgio de realizar a portagem com o “sprint” que o caracteriza, terminando a prova no 2º lugar

Duas medalhas foram em sub-23 - prata de Sérgio Maciel em C1 e bronze de Adriano Conceição em K1 – e uma nos juniores – bronze de Marco Oliveira em C1.

Portugal foi o 7º país mais medalhado, numa prova em que a Hungria obteve 23 medalhas (9 de ouro), França 6 (3 de ouro), Dinamarca 5 (3 de ouro), Ucrânia 4 (3 de ouro), Polónia 3 (2 de ouro) e Espanha 11 (1 de ouro).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.