Correio do Minho

Braga,

Sete Guerreiras do Minho convocadas para a selecção
Fraudes e má informação nos rótulos dos alimentos

Sete Guerreiras do Minho convocadas para a selecção

IPCA dá apoio nas candidaturas ao ensino superior

Desporto

2017-10-10 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

Ao todo são sete as atletas do Sporting Clube de Braga que foram convocadas para representar a selecção nacional sénior portuguesa, no próximo duelo oficial, que marca o início do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019. Mais uma vez, a representação das Guerreiras do Minho acaba por marcar esta convocatória, com quase metade das jogadoras convocadas a serem minhotas, num total que é apenas ultrapassado pelas representantes do Sporting, que cede oito jogadoras à equipa nacional.

Ao todo são sete as atletas do Sporting Clube de Braga que foram convocadas para representar a selecção nacional sénior portuguesa, no próximo duelo oficial, que marca o início do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2019.
Mais uma vez, a representação das Guerreiras do Minho acaba por marcar esta convocatória, com quase metade das jogadoras convocadas a serem minhotas, num total que é apenas ultrapassado pelas representantes do Sporting, que cede oito jogadoras à equipa nacional.

A guarda-redes Rute Costa, a defesa Sílvia Rebelo, as médias Dolores Silva, Mélissa Antunes, Vanessa Marques e Andreia Norton e a avançada Laura Luís são as atletas da equipa bracarense que foram convocadas.

A nível de novidades na convocatória, destaque para o regresso de Cláudia Neto. A jogadora das suecas do Linkopings tinha falhado os dois particulares com a Finlândia, por lesão, mas regressa ao conjunto treinado por Francisco Neto, tal como Jéssica Silva, que falhou o Euro 2017 devido a problemas físicos. Joana Marchão é a única novidade na lista de convocadas em relação às escolhas para o Europeu. Portugal estreia-se no Grupo 6 do apuramento para o Mundial 2019 frente à Bélgica, a 24 de Outubro, numa ‘poule’ em que estão também a Itália, Moldávia e Roménia.

A lista de convocadas:

Guarda-redes - Patrícia Morais (Sporting) e Rute Costa (SC Braga)
Defesas - Carole Costa, Ana Borges, Matilde Fidalgo, Joana Marchão (Sporting), Raquel Infante (Rodez), Sílvia Rebelo (SC Braga)
Médias - Cláudia Neto (Linkopings), Dolores Silva, Mélissa Antunes, Vanessa Marques, Andreia Norton (SC Braga), Tatiana Pinto e Fátima Pinto (Sporting)
Avançadas: Jéssica Silva (Levante), Ana Leite, Diana Silva (Sporting), Laura Luís (SC Braga) e Carolina Mendes (Grindavik).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.