Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Sexta 13’ apoteótica em Montalegre
Comissão Europeia quer viabilizar mobilidade de crianças em intercâmbios culturais

‘Sexta 13’ apoteótica em Montalegre

TUB aumentam passageiros e vendas

‘Sexta 13’ apoteótica em Montalegre

Cávado

2019-09-16 às 06h00

Redacção Redacção

Milhares de pessoas voltaram a dar corpo a um momento singular na vida do concelho que constitui uma alavanca para a economia local.

Catorze meses volvidos regressou em apoteose a ‘Sexta 13’ de Montalegre, a primeira do ano. Uma longa espera que compensou a saudade por um evento singular que continua a movimentar milhares de pessoas. Por entre o muito que se viu, destaque para o espectáculo ‘A Esfera’, encenação que surpreendeu todos os que tiveram previlégio de estar nas imediações do castelo barrosão.
“Tal como esperávamos, tivemos uma grande moldura humana. Vimos muita gente em todo o lado. Foi mais uma grande oportunidade para a economia local”, referiu o presidente da câmara de Montalegre, acrescentando que o evento constituiu “um grande regozijo para o sector da restauração”.

“Foi uma manifestação excelente dos barrosões saberem receber e saber apresentar o que de melhor a nossa terra tem para oferecer. Para além do património paisagístico e ambiental, da boa gastronomia, foi uma forma de celebrar a vida. É isto que a ‘Sexta 13’ representa”, continua Orlando Alves.
“Dentro de três meses vamos ter nova oportunidade de mostrar ao Mundo como se prepara um grande evento e como se recebe com cortesia”, remata o autarca.

O padre Fontes, mentor da iniciativa, agradeceu a todos os que se deslocaram a Montalegre neste grande evento. “Muito obrigado a todos os visitantes desta ‘Sexta 13’, nesta terra que encanta. Sintamo-nos felizes por esta união no reino maravilhoso. Saiam daqui com alegria, força e energia”, referiu o padre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.