Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
São João de Braga merece corrida desta dimensão
Famalicão homenageia os que mais se destacaram no desporto

São João de Braga merece corrida desta dimensão

Autarcas de fronteira debatem Plano de Mobilidade

São João de Braga merece corrida desta dimensão

Braga

2019-06-19 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Braga prepara-se para receber a sexta edição de “uma prova carismática que está a ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”.

Braga prepara-se para receber a sexta edição de “uma prova carismática que está a ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”. Para a vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, “o São João mais genuíno que existe e com um verdadeiro cariz popular merece uma Corrida S. João de Braga com esta dimensão”.
Com o selo de garantia da Runporto, a corrida sai para a estrada na noite do próximo sábado, a partir das 21.30 horas, iluminando as ruas da cidade com a passagem de milhares de participantes que vão celebrar o santo popular de uma forma saudável e divertida. Integrada no programa das festas de São João de Braga, a prova conta com uma corrida cronometrada de 12 km e uma caminhada sem fins competitivos de 5 km.

Na vertente competitiva da prova estão já confirmados os atletas Rui Pedro Silva, José Moreira e Hélder Santos, os três do Sporting CP, Daniel Pinheiro, do CD S. Salvador do Campo, e Mihail Lalev, do SC Braga. No sector feminino destaca-se a presença da vencedora da edição do ano passado, Mónica Silva, que terá como principal concorrente a atleta do Sporting CP, Susana Godinho. Os atletas mais experientes são Luís Barros, de 73 anos, e Albertina Maia e Engrácia Costa, de 71 anos.
Com partida e chegada na Avenida João Paulo II, o percurso possibilita aos atletas conhecer a cidade e o seu centro histórico. Até agora, a prova conta com 1500 inscritos e, uma vez que as inscrições ainda decorrem, a organização espera atingir os 2500 participantes. Este ano, os atletas vão vestidos com t-shirt laranja (caminhada) e amarela (corrida).

A Corrida de S. João de Braga conta com um serviço de ‘Live Tracking’ que vai estar disponível na prova de 12 km e que permite fazer o acompanhamento dos atletas em tempo real. Basta aceder ao QRCode e, ao pesquisar pelo número do dorsal ou pelo nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais.
A corrida de S. João de Braga conta com atletas de sete nacionalidades, desde Portugal, França, Espanha, Reino Unido e Itália, bem como do Brasil e dos Estados Unidos.
A prova volta a ter patrocínio da EDP Distribuição, contando este ano com o apoio dos TUB.
A vereadora pediu ainda a compreensão dos moradores das ruas onde a prova vai passar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.