Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Stretto 57: um cantinho de Itália no centro histórico de Braga
Famalicão cria novas áreas de reabilitação urbana em Joane e no eixo Bairro - Delães

Stretto 57: um cantinho de Itália no centro histórico de Braga

Associações de Braga desenvolvem projectos de promoção da cidadania europeia

Economia

2018-10-10 às 08h02

Redacção

Localizado no coração do centro histórico de Braga, o Stretto 57 transporta-nos até às mercearias típicas da Toscana. A Itália é inspiração para tudo, desde a decoração aos aromas, passando pela gastronomia.

É na Rua D. Diogo de Sousa, n.º 57, que se localiza o Stretto 57, um restaurante que transporta o cliente pelos sabores, aromas e ambientes típicos de Itália. Este é mais um dos espaços que integram o roteiro Verde Cool, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que está a decorrer até 20 de Outubro, com a parceria do Correio do Minho e da Antena Minho.
Abriu em Fevereiro deste ano e pretendia afirmar-se com o conceito “pegar e levar”, mas os portugueses gostam de sentar-se para usufruir das refeições enquanto socializam e por isso surgiram as mesas e uma decoração típica que nos transporta até às típicas mercearias da Toscana.

Apesar de o Stretto 57 ser recente, Susana Leal, a simpática proprietária, faz já um balanço positivo e conta que tanto os bracarenses como os turistas estão rendidos às iguarias típicas de Itália que ali são confeccionadas e servidas.
A pizza é exposta na montra, como se vê em Itália, “obrigando” o cliente a “comer com os olhos” dado o seu aspecto delicioso. É servida à fatia e há desde as mais tradicionais, passando pela vegetariana e até de bacalhau. Sucesso tem também feito as ‘bruschettas’ que são confeccionadas com os mais variados ingredientes, mas mantendo sempre a simplicidade e gosto inconfundível da boa comida italiana. Lasanha, canelloni, massas com marisco são algumas das outras opções dispo- níveis. Para acompanhar, destaque para os vinhos italianos perfeitos para completar uma refeição ou lanche.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.