Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
“Temos a melhor escola de formação política”
Concerto que encheu Igreja da Oliveira chega a livro

“Temos a melhor escola de formação política”

Faro de Paulinho castiga erros decisivos do Cabreiros

“Temos a melhor escola de formação política”

Braga

2019-09-13 às 10h27

Redacção Redacção

Universidade de Verão da JSD, que se realizou de 26 de Agosto a 1 de Setembro, contou com a participação de muitos quadros da JSD de Braga.

“A Universidade de Verão da JSD é, sem margem para qualquer dúvida, e há quase duas décadas, a melhor iniciativa de formação política em Portugal”, assegurou o presidente da Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata, João Freitas Alcaide, defendendo que “a formação, com qualidade, dos mais jovens é um dos desígnios fundamentais da JSD”
As declarações do líder da JSD de Braga surgem após a realização de mais uma edição da Universidade de Verão, promovida conjuntamente por parte da JSD, do PSD, do Instituto Francisco Sá Carneiro e do Partido Popular Europeu, e que este ano teve lugar entre os dias 26 de Agosto e 1 de Setembro, em Castelo de Vide.

De acordo ainda com o presidente da JSD Braga, “a Universidade de Verão da JSD assume-se, desde 2003, como uma autêntica escola de formação, e consubstancia-se numa jornada de estudos intensiva dedicada às mais relevantes e actuais problemáticas da vida do país, contando com um programa e um painel de oradores de excelência. A questão da formação é, efectivamente, uma das prioridades essenciais da JSD em termos nacionais, e da JSD Braga ao nível local”.

A Universidade de Verão tem tido, acrescentou o presidente, “uma importância decisiva na formação dos quadros da JSD Braga, e consequentemente no desenvolvimento da própria actividade da estrutura”. E João Alcaide foi mais longe: “a universidade gera valor, que se concretiza numa intervenção cívica e política formada, informada, substantiva e consequente”.
Nesta edição da Universidade de Verão foram tratados inúmeros assuntos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.