Correio do Minho

Braga,

- +
Tormena: “Este é o maior desafio da minha carreira e quero fazer história”
Município apela à mudança de hábitos para uma cidade com mais qualidade de vida

Tormena: “Este é o maior desafio da minha carreira e quero fazer história”

Ai o Alho: um ‘vira’ de petiscos portugueses e internacionais

Tormena: “Este é o maior desafio da minha carreira e quero fazer história”

Desporto

2019-07-13 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Vítor Tormena chegou ao SC Braga depois de já ter representado em Portugal Gil Vicente e Portimonense. A identificação com os Guerreiros do Minho é grande e, por isso, o central/lateral direito só pensa em deixar ‘marca na equipa de Ricardo Sá Pinto.

É uma das caras novas do SC Braga e chega com a ilusão de ser uma peça preponderante na máquina que, por estes dias no Algarve, Ricardo Sá Pinto vai oleando tendo em vista os compromissos oficiais de 2019/20.
Como começou esta história? Muito simples. “Estava de férias quando surgiu a oportunidade e assim que apareceu...fiquei feliz. O Braga é um clube que acompanho e me identifico, só tenho de agradecer por me terem dado esta oportunidade de mostrar o meu futebol”, assinalou o central... que também pode jogar na lateral direita. “Fiz a minha carreira sempre a central. Na última época foi preciso jogar a lateral direito e eu cumpri. Também aprendi coisas novas para acrescentar ao meu futebol e isso ajudou-me muito”, salientou Tormena, que se mostra “disponível para o que o treinador achar melhor”. Ora, o brasileiro chegou a Braga numa altura em que Abel ainda era o treinador, mas os primeiros dias de trabalho com o novo técnico estão a agradar. “Nestes primeiros dias ele mostra ser um treinador muito competente, o grupo está a abraçar a ideia e a forma de jogar e agora é trabalhar”, disse.
Sobre o jogador que mais o surpreendeu desde que está no clube, Tormena foi taxativo.
“Enfrentei alguns no ano passado, mas agora, trabalhando juntamente com eles dá para perceber melhor. O Bruno Viana surpreendeu-me positivamente, é muito bom central. Vai ajudar-nos muito esta época”, completou, apontando já baterias à estreia na Liga Europa. “O Braga está muito focado nessa competição. Tenho a certeza de que vamos entrar fortes e vencer.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.