Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Torre SC recebe nova viatura para a formação
Comissão Europeia quer viabilizar mobilidade de crianças em intercâmbios culturais

Torre SC recebe nova viatura para a formação

Bruna Silva conquista mais duas medalhas no Miss Earth

Torre SC recebe nova viatura para a formação

Desporto

2019-09-16 às 22h49

Redacção Redacção

Clube da AF Viana do Castelo recebeu prenda da autarquia para apoio do seu projecto na formação de futebol, onde movimenta dezenas de crianças e jovens.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na cerimónia de bênção da nova viatura do Torre Sport Clube. Neste momento, que aconteceu no Complexo Desportivo dos Monções, marcaram ainda presença o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, e o Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre.

O Torre Sport Clube foi fundado em 1985, em São Salvador da Torre, investindo nas camadas de formação. Para o autarca, o papel desempenhado pelos clubes e associações do concelho, bem como de todo o corpo técnico e dirigentes, sobretudo junto das camadas mais jovens, é fundamental para a formação das crianças e jovens.

José Maria Costa indica que os clubes e associações de Viana do Castelo têm feito um trabalho de excelência, permitindo excelentes resultados no que toca ao desporto no concelho, comprovados no número de campeões registado em diversas modalidades.

Através de protocolos de apoio para a atividade regular desportiva e para ações de caráter competitivo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo apoia anualmente associações e clubes. No que toca à atividade desportiva regular, o executivo reconhece assim o papel de complementaridade que os clubes e associações desportivas desempenham, na educação e formação dos atletas, sendo importante a intervenção da autarquia no apoio aos clubes e associações para permitir o desenvolvimento da sua atividade regular, contribuindo também para a coesão social e para a qualidade de vida da população.

A Câmara Municipal tem também como objetivo implementar o Conselho Municipal do Desporto, alargando a plataforma de colaboração entre o Município e as associações e clubes desportivos, afirmando cada vez mais Viana do Castelo como uma referência nacional na formação desportiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.