Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Trienal BANG no Altice Forum Braga
Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Trienal BANG no Altice Forum Braga

Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Braga

2018-12-06 às 17h12

Redacção

Durante dois dias grandes nomes da arquitectura e do design estarão em Braga

O Altice Forum Braga acolhe entre amanhã e Sábado, a 3ª edição da Trienal BANG, um evento de natureza Artística e Cultural, nos domínios da Arquitectura, Design, Música e Artes Plásticas, que contará com onde grandes nomes da arquitectura e do design.
Uma iniciativa irreverente e criativa, que se estrutura em dois grandes momentos, exposição e conferências. Numa clara atitude multidisciplinar, a trienal pretende incentivar a reflexão, proporcionar o contacto entre instituições e profissionais de diferentes áreas, potenciando o estabelecimento de parcerias, sinergias e projectos de cooperação. Funciona também como um pólo difusor de talentos emergentes, promovendo, a criação de redes de contactos, a troca de conhecimento, e o enriquecimento e consolidação do percurso profissional.
A edição deste ano, sob o tema “o estado da arte”, reúne uma série de autores que representam uma nova geração, que testa os limites da sua área de estudo. Através da apresentação pública do seu trabalho, serão exploradas as questões actuais, sublinhando novas e arrojadas definições de arquitectura e design no alvorecer do terceiro milénio.
A Trienal BANG funciona como um polo difusor de jovens talentos emergentes, promovendo o trabalho desenvolvido por diversas academias e potenciando o estabelecimento de sinergias entre academias, empresas e outras entidades envolvidas. Nesta perspectiva, pretende-se criar uma rede de contactos entre jovens estudantes e profissionais, promovendo troca de conhecimento, tendo em vista o enriquecimento pessoal e profissional, facilitando e consolidado desta forma, o futuro percurso profissional.
A trienal BANG é, por excelência, um ponto de encontro entre artistas, arquitectos, designers, profissionais e estudantes, mas pretende aproximar a Arte e Cultura da sociedade civil.
O projecto, que começou em 2012 e prosseguiu em 2015, com o apoio do Orçamento Participativo de Braga, regressa novamente com o intuito de partilhar e democratizar o conhecimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.