Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Três feridos ligeiros em despiste de camião
Aluno de Braga representa o país nas Olimpíadas de Astronomia

Três feridos ligeiros em despiste de camião

Arcos de Valdevez em encontro com representantes dos Parques Nacionais dos Estados Unidos da América

Casos do Dia

2019-03-27 às 20h52

Miguel Viana

Vítimas tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros. Acidente aconteceu pelas 10.45 horas no entroncamento das ruas do Taxa e de D. Pedro V. INEM, Protecção Civil e PSP também estiveram no local. O trânsito esteve cortado durante várias horas.

O despiste de um camião da Agere, destinado à recolha de ‘monstros’ (objectos de grandes dimensões), causou ferimentos leves aos três ocupantes. O acidente aconteceu pelas 10.45 horas.
O camião estava a descer a rua do Taxa e ao desviar-se de um peão acabou por embater numa casa devoluta da Rua D. Pedro V. Parte da parede ruiu sobre a cabine de camião. “O condutor disse-nos que teve um pequeno despiste junto da passadeira. Informou-nos que estava a tentar fugir de uma senhora que estaria a atravessar a rua.
“O que importa é que são feridos ligeiros”, disse Rui Morais, administrador da Agere, que se deslocou ao local.

Vítor Azevedo, da Divisão de Protecção Civil da Cãmara de Braga explicou que os feridos são considerados ligeiros, mas um dos ocupantes da viatura [que ia do lado direito] “inspirou mais cuidados”, porque estava preso pelas pernas.
José Mota, chefe de equipa dos Bombeiros Sapadores de Braga explicou que a queda da parede dificultou as operações de socorro. Na altura pensou-se que estaria alguém dentro da casa, o que não se veio a verificar.
No local estiveram 18 operacionais dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, INEM, Cruz Vermelha de Amares, Protecção Civil, AGERE e PSP.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.