Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Turismo aventura de Ponte da Barca em fim de semana gastronómico
Alpinista bracarense conquista montanha ‘virgem’ nos Himalaias

Turismo aventura de Ponte da Barca em fim de semana gastronómico

D. Gualdim Pais reclamado como “herói barcelense”

Alto Minho

2018-05-21 às 06h00

José Paulo Silva

Posta Barrosã foi eleita para o fim de semana gastronómico organizado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca e Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal. Oportunidade para afirmar a capital do turismo natureza e de aventura.

O último fim de semana gastronómico, organizado em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, dedicado à posta barrosã, constituiu mais uma acção da Câmara Municipal da Ponte da Barca de promoção do concelho com destino de visita. O presidente da autarquia, Augusto Marinho, garante que há actualmente investimento público e privado para chamar e acolher cada vez mais turistas nacionais e estrangeiros.
No final da iniciativa de promoção da gastronomia barquense, centrada num prato de carne certificada que se assume como um dos mais representativas das Terras da Nóbrega, o presidente da Câmara Municipal reafirmou o propósito de afirmar Ponte da Barca como capital do turismo natureza e de aventura.
Segundo Augusto Marinho, o concelho dispõe de condições excepcionais do ponto de vista natural, do património edificado, da cultura e das tradições para aproveitar o fluxo de turistas que demandam a região Norte em número cada vez maior.

Foi esse roteiro de visita que sábado e domingo foi proporcionado a um conjunto de jornalistas e bloggers portugueses e espanhóis na acção conjunta com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal.
O fim de semana gastronómico da posta barrosã permitiu conhecer património histórico como a Igreja de Bravães ou os Espigueiros do Lindoso, a par de percursos naturais como a Ecovia do Lima que a Câmara Municipal de Ponte da Barca prevê expandir em breve.
Aproveitar as potencialidades da natureza e aliá-las ao desporto é umas prioridades dos responsáveis do Município barquense, que pretendem tirar partido do facto de mais de metade do seu território integrar o Parque Nacional da Peneda Gerês e de estar reconhecido como reserva mundial da biosfera.
O reforço da promoção do concelho da Ponte da Barca está a ser acompanhada de investimento privado nos sectores hoteleiro e de serviços de animação turística, avisando o presidente da câmara municipal que é neces-sário aumentar ainda mais a capacidade de alojamento do concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.