Correio do Minho

Braga,

- +
UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos
HC Braga e OC Barcelos disputam 5.º lugar na Elite Cup

UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos

Estruturas em forma de peixe motivam à reciclagem

UMinho disponibiliza perto de três mil vagas em 57 cursos

Ensino

2019-07-17 às 08h03

Redacção Redacção

Candidaturas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior abre em hoje. Número de vagas é igual a 2018. Engenharia de Informática e Medicina são dois dos cursos com mais vagas.

A UMinho oferece no próximo ano lectivo 57 cursos de licenciatura e mestrado integrado, num total de 2915 vagas, tal como em 2018. As candidaturas para o concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem hoje, em www.dges.gov.pt. Os alunos interessados podem fundamentar a sua decisão e conhecer melhor esta academia no novo portal sou.uminho.pt.
Os cursos com mais vagas são Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125), Medicina (120), Engenharia Electrónica Industrial e Computadores (88), Enfermagem (88), Economia (87) e Engenharia Mecânica (82). A novidade para 2019/20 é a licenciatura em Negócios Internacionais passar do regime pós-laboral para diurno. Os cinco cursos com horário pós-laboral são Contabilidade, Marketing, Música, Direito e Educação, englobando 168 vagas. Os dois últimos são também oferecidos em regime normal.

A UMinho considera esta aposta diversificada, flexível e adequada aos diferentes perfis de formação, etários e profissionais dos alunos que querem prosseguir estudos, especializar-se ou reorientar a sua formação. A oferta está distribuída pelos polos de Braga (Gualtar, Congregados) e de Guimarães (Azurém, Couros).
Os seus cursos de graduação mais recentes são Artes Visuais, Proteção Civil e Gestão do Território, Criminologia e Justiça Criminal, Engenharia Física, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Teatro e Design de Produto.
A academia minhota tem mais de 19 mil estudantes em cerca de 200 cursos de graduação e pós-graduação, 32 centros de investigação, 12 Escolas/Institutos, intercâmbios com 80 países, bolsas de excelência para os melhores alunos, 70 modalidades desportivas à escolha e uma vida académica vibrante.

A primeira fase do concurso nacional de acesso decorre até 6 de Agosto, sendo os resultados divulgados a 9 de Setembro. Os candidatos com dúvidas nos procedimentos podem recorrer ao Gabinete de Apoio ao Acesso, nos Serviços Académicos da UMinho, no campus de Gualtar, através do telefone 253604590 ou do email acesso@saum.uminho.pt.
A segunda fase do concurso inclui as vagas sobrantes e decorre de 9 a 20 de Setembro, sendo os resultados anunciados no dia 26 desse mês.
Já a terceira e última fase, nos casos aplicáveis, realiza-se de 3 a 7 de outubro, conhecendo-se os resultados no dia 11 do referido mês. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.