Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
UMinho volta a entregar ‘Prémios Municípios do Ano’
Classificação luso-galaica quer preservar pesqueiras ancestrais do rio Minho

UMinho volta a entregar ‘Prémios Municípios do Ano’

Jurista Laborinho Lúcio escreve peça para ‘Comédias do Minho’

UMinho volta a entregar ‘Prémios Municípios do Ano’

Nacional

2019-10-24 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Está marcada para o próximo dia 15 de Novembro, em Arouca, a cerimónia de entrega dos ‘Prémios Municípios do Ano’. Em 2018 o Município de Braga foi distinguido pelo projecto ‘School Bus’.

A Universidade do Minho (UMinho) volta a promover os ‘Prémios Municípios do Ano - Portugal’ - um concurso que visa reconhecer “as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”. Nesta edição 2019, a cerimónia de entrega de prémios é organizada conjuntamente pela UMinho, através da plataforma UM-Cidades, e pelo Município de Arouca e vai realizar-se a 15 de Novembro, no Mosteiro de Arouca, às 15.45 horas.

Esta 6.ª edição dos ‘Prémios Municípios do Ano’ contou com 51 candidaturas, estando nomeados projectos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.
Na sessão vão intervir o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e o coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira, além da presidente do município anfitrião, Margarida Belém.
A entrega de galardões aos municípios será antecedida por uma mesa redonda que debaterá o ‘Desenvolvimento Sustentável do Território’.
Esta iniciativa tem, ainda, como propósito colocar na agenda o tema da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da acção das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.