Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Utentes dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Braga, Alto Ave e Famalicão recebem SMS a avisar consultas
Garfe: criar um museu dos presépios é o sonho do padre Luís Fernandes

Utentes dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Braga, Alto Ave e Famalicão recebem SMS a avisar consultas

Extraordinário concerto encerra Bienal Internacional de Flauta Transversal na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos

Nacional

2018-11-08 às 09h08

Redacção

Utentes dos ACES de Braga, Alto Ave e Famalicão vão ser avisados das consultas através de mensagem de telemóvel.

O serviço de envio de mensagens SMS de aviso sobre consultas foi alargado aos utentes dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Braga, Alto Ave e Famalicão.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) anunciou ontem, em comunicado, que o projecto ‘SNS + Proximidade’ foi alargado na terça--feira a mais oito Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS), entre os quais os acima referidos.

Com este novo serviço de proximidade e de interavção entre profissionais e utentes do Serviço Nacional de Saúde, bem como do interesse que a informação constante em cada SMS (dia, hora, unidade de saúde, contacto) representa para os utentes, a ARS Norte pretende “maximizar recursos, eliminar faltas desnecessárias a consultas – por vezes apenas por esquecimento –, perdas de tempo com deslocações e despesas para os utentes, ou seus familiares, com telefonemas e ampliar os níveis de gestão e de eficiência dos serviços”.

A ARS-Norte salienta que está planeada “a cobertura generalizada a praticamente toda a população da região Norte ainda no decurso deste mês”.
O projecto foi implementado em meados deste ano, numa primeira fase em modelo piloto, nos ACeS de Barcelos/Esposende, Gondomar e Porto Ocidental.
“Após avaliação e classificação do mesmo com níveis de satisfação, por parte dos utentes e profissionais, muito elevados”, foi decidido alargar o projeto a outros ACeS, salienta a ARS-Norte.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.