Correio do Minho

Braga, terça-feira

Viana do Castelo fecha com chave de ouro o Mundial de Bodyboard
Esposende evocou assinatura do Armistício

Viana do Castelo fecha com chave de ouro o Mundial de Bodyboard

Obra do nó de Arões pode ser comparticipada

Desporto

2018-10-10 às 06h00

Redacção

O Viana Surf City Fest encerrou em grande com a realização do Viana World Bodyboard Championships (Men e Pro Junior) que decorreu na praia da Arda, em Viana do Castelo.

O Viana Surf City Fest, organizado pelo Surf Clube de Viana que celebra o seu 30.º aniversário em 2019, encerrou em grande com o Viana World Bodyboard Championships (Men e Pro Junior). Excelentes ondas para a prática de bodyboard e uma organização de referência mundial são imagem de marca de Viana do Castelo.
A aposta em grandes eventos internacionais de qualidade, de forma contínua, tem vindo a cimentar a posição de destaque da capital alto-minhota.
O aumento do número de atletas de elite mundial participantes na edição deste ano, em relação à de 2017, é, segundo a direcção do SCV, uma evidência clara da aposta ganha ao fim de três mundiais de bodyboard consecutivos em ondas vianenses.

O SCV, pelo facto de privilegiar parceiros locais e regionais para estes eventos, tem vindo a fomentar directamente a dinamização sustentável do tecido económico vianense. Nesse sentido, o clube tem já em curso a realização de dois estudos referentes ao Mundial: um sobre o seu impacto económico, que está a ser desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Tecnologias e Gestão, do IPVC, e outro sobre o seu impacto mediático, pela Cision. De assinalar que esta prova teve grande visibilidade através das redes sociais: Facebook e YouTube, tendo registado, nos dias do evento, mais de 300 mil visualizações.

A capacidade organizativa do SCV tem-lhe valido reconhecimento internacional, vindo de atletas de referência, como Mike Stewart, um dos pioneiros do bodyboard, Iain Campbell,actual campeão mundial da modalidade, e de entidades de renome, como a Association of Professional Bodyboarders (APB), responsável pela organização do Circuito Mundial de Bodyboard.
Segundo João Zamith, presidente do SCV, é com grande satisfação que o clube continua a ser distinguido em resultado de um trabalho coeso de equipa. “Este ano tivemos 60 pessoas a trabalhar directamente na organização do Mundial”, frisou.

O Viana Surf City Fest, com a finalíssima do Campeonato Nacional de Esperanças (CNSE), nas categorias Sub-16 e Sub-18 Feminino, em Agosto, com o XX Lusogalaico, em Setembro, e agora com o APB World Bodyboard Championships (Men e Pro Junior) trouxe à cidade de Viana do Castelo mais de 200 atletas, bem como respectivas comitivas técnicas, dirigentes, familiares e um vasto público.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.