Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Viana do Castelo incentiva utilização dos transportes públicos
Medalha de Honra do Município de Guimarães atribuída a Marcelo Rebelo de Sousa

Viana do Castelo incentiva utilização dos transportes públicos

Famalicão apresenta-se no Portugal Smart Cities Summit

Alto Minho

2019-03-18 às 17h14

Redacção

Viana do Castelo avança com candidatura de 217 mil euros para incentivar utilização dos transportes públicos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com uma candidatura de 217 mil euros para incentivar a utilização dos transportes públicos. A candidatura ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) 2019 veio estabelecer um conjunto de princípios com o objetivo de atrair passageiros para o transporte público, nomeadamente por via da introdução de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviços e a expansão da rede que têm de ser executadas até final deste ano.

O montante resulta de uma candidatura formalizada no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho ao PART 2019 e, para o efeito, o Município vai implementar um conjunto de ações que foram aprovadas na última reunião ordinária de executivo.

Até final do ano, o Município vai disponibilizar a gratuitidade do transporte escolar aos alunos do ensino secundário, numa ação inovadora que representa um investimento superior a 100 mil euros. Outra das medidas passa pela redução em 50% do custo do bilhete ou passe aos utentes que utilizam os miniautocarros que circulam no centro da cidade de Viana do Castelo.
Foi ainda aprovada a introdução da gratuitidade para utilizadores da rede da concessão dos transportes urbanos entre o Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia (PECA) e a Zona de Atividades Económicas da Praia Norte (Praia do Coral).

O executivo também aprovou a redução em 50% do custo do bilhete ou passe dos utilizadores da rede da concessão dos transportes urbanos para as zonas industriais do Neiva, 1ª e 2ª fases e Alvarães, e Meadela.
Estas medidas integram a política municipal de apoio à mobilidade, estimulando a coesão social e territorial.


*** Nota do Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Viana do Castelo ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.