Correio do Minho

Braga,

- +
Viana do Castelo incentiva utilização dos transportes públicos
‘Quando os olhos virem Ítaca’: uma exposição de Carmen Touza

Viana do Castelo incentiva utilização dos transportes públicos

‘Cabeceiras Urban Race’ recebe mais de 300 BTTistas

Viana do Castelo  incentiva utilização dos transportes públicos

Alto Minho

2019-03-18 às 17h14

Redacção Redacção

Viana do Castelo avança com candidatura de 217 mil euros para incentivar utilização dos transportes públicos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com uma candidatura de 217 mil euros para incentivar a utilização dos transportes públicos. A candidatura ao Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) 2019 veio estabelecer um conjunto de princípios com o objetivo de atrair passageiros para o transporte público, nomeadamente por via da introdução de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviços e a expansão da rede que têm de ser executadas até final deste ano.

O montante resulta de uma candidatura formalizada no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho ao PART 2019 e, para o efeito, o Município vai implementar um conjunto de ações que foram aprovadas na última reunião ordinária de executivo.

Até final do ano, o Município vai disponibilizar a gratuitidade do transporte escolar aos alunos do ensino secundário, numa ação inovadora que representa um investimento superior a 100 mil euros. Outra das medidas passa pela redução em 50% do custo do bilhete ou passe aos utentes que utilizam os miniautocarros que circulam no centro da cidade de Viana do Castelo.
Foi ainda aprovada a introdução da gratuitidade para utilizadores da rede da concessão dos transportes urbanos entre o Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia (PECA) e a Zona de Atividades Económicas da Praia Norte (Praia do Coral).

O executivo também aprovou a redução em 50% do custo do bilhete ou passe dos utilizadores da rede da concessão dos transportes urbanos para as zonas industriais do Neiva, 1ª e 2ª fases e Alvarães, e Meadela.
Estas medidas integram a política municipal de apoio à mobilidade, estimulando a coesão social e territorial.


*** Nota do Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Viana do Castelo ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.