Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Viana do Castelo recebe grande encontro de Imagiologia
Sensibilizar a sociedade para a Espondilite Anquilosante

Viana do Castelo recebe grande encontro de Imagiologia

Ligaram o quadro eléctrico na segunda parte e até fez curto-circuito no fim

Viana do Castelo recebe grande encontro de Imagiologia

Alto Minho

2020-01-12 às 18h59

Redacção Redacção

Mais de160 participantes de um Encontro Internacional de Imagiologia estiveram em Viana do Castelo. Cidade foi anfitriã de mais um grande evento

Viana do Castelo acabou de acolher um encontro internacional de imagiologia que contou com a participação de 160 especialistas. O Forte Santiago da Barra é o palco do encontro JCC Imaging Course MSK, com o tema ‘Um Novo Norte para a Imagiologia’.
O presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, marcou presença na sessão de abertura, numa intervenção de apresentação da cidade e da ligação de Viana do Castelo ao desporto. Entre os oradores convidados, destacam-se nomes de Portugal, Espanha e Itália para dois dias de apresentações e workshops.

Recorde-se que o concelho de Viana do Castelo tem sido palco de um número crescente de encontros, seminários, congressos e eventos desportivos nacionais e internacionais. O Município pretende promover a internacionalização da cidade e do concelho nos domínios turístico e empresarial, associando-se assim aos esforços e acções desenvolvidas pelos empresários e hoteleiros vianenses.
Neste momento, a cidade já tem garantida a realização de 15 eventos nacionais e internacionais para o presente ano.

Face à procura crescente, em Dezembro passado a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o administrador de insolvência da Associação Industrial do Minho assinaram a escritura de aquisição do antigo pavilhão da AIMinho pelo valor de 1.302 milhões de euros. No edifício do antigo centro empresarial de Viana do Castelo, situado no Campo d’Agonia, vai assim nascer um Centro de Congressos.
A Câmara Municipal pretende refuncionalizar o espaço para criar um Centro de Congressos com uma sala expositiva para 500 pessoas, um auditório para 150 pessoas e uma sala de exposições. O Município de Viana do Castelo pretende, desta forma, dar resposta em termos de disponibilização de espaços às inúmeras solicitações que tem vindo a registar para a realização de eventos e de congressos nacionais e internacionais na cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.