Correio do Minho

Braga, terça-feira

Victor Hugo Salgado destaca “grande revolução na área social”
Detido por agredir agente da PSP a soco em Vila Nova de Famalicão

Victor Hugo Salgado destaca “grande revolução na área social”

Caminha garante 1,5 ME para nova escola e academia de música

Vale do Ave

2019-01-22 às 06h00

José Paulo Silva

Câmara Municipal de Vizela relançou ontem o Cartão Sénior. Presidente da autarquia aproveitou ocasião para destacar nova dinâmica na área da acção social.

Com pouco mais de um ano de mandato, o presidente da Câmara Municipal de Vizela considera que o seu executivo já operou “uma grande revolução na área social”. A convicção de Victor Hugo Salgado foi expressa ontem, na cerimónia de apresentação do novo Cartão Sénior, uma das medidas que o autarca integra na nova dinâmica num sector considerado “fundamental” para o desenvolvimento do concelho. “Num ano, foi feita uma revolução fundamental para criar uma almofada social essencial em determinadas situações e períodos da vida”, declarou o autarca no lançamento de um renovado Cartão Sénior.
Victor Hugo Salgado acrescentou que a “revolução na área social” consubstancia-se também num “reforço significativo” do apoio financeiro a instituições de solidariedade social do concelho e a estudantes carenciados que frequentam o ensino superior.

O edil vizelense relevou que o apoio às instituições sociais do concelho é feito, agora, com “regras” e que “o apoio social aos estudantes universitários triplicou com a alteração da fórmula de financiamento”, atingindo este ano os 45 mil euros.
Sobre o renovado Cartão Sénior, que poderá ser obtido por maiores de 60 anos, nos próximos dias, nos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado afirmou que é intenção da autarquia, em parceria com os empresários locais, dar uma nova dinâmica a um instrumento de política social que foi definhando nos últimos anos, até chegar a uma utilização muito residual.
Na presença de Mário José Oliveira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, o edil declarou a intenção de imprimir uma “dinâmica completamente diferente” ao Cartão Sénior, pelo aumento do número de subscritores e de estabelecimentos aderentes.

Nesta altura, o novo Cartão Sénior conta com 13 empresas aderentes que proporcionam descontos em compras e prestação de serviços.
Entre as adesões contam-se sete clínicas médicas, dentárias e de fisioterapia, duas ópticas, três clubes de ‘fitness’ e as Termas de Vizela.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela, os prestadores de serviços de saúde e bem estar poderão ganhar relevância significativa nesta nova fase do Cartão Sénior, até porque sectores como o comércio de vestuário e calçado têm oferta de saldos, liquidações e promoções ao longo do ano, as quais não acumulam com as vantagens do cartão municipal.

Também o presidente da Câmara Municipal releva as vantagens para os titulares do Cartão Sénior em serviços de saúde e bem estar, que podem chegar a descontos de 40 por cento no preço de armações para óculos.
Os responsáveis da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Vizela aguardam agora que uma significativa adesão ao Cartão Sénior que cative o interesse de outras empresas de comércio e serviços.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.